quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Re: [CBB-ninho-de-aguias]'3973' Com quem está a verdade? Dái a César o que é de César

Dai a Cesar o que é de César:
Um dá a idéia, outro põe em prática. Com quem está o merito? Você decide. Eu compartilho que o que realiza, dá forma, põe em prática um projeto, o que cria um filho adotivo, tem seus méritos e como tal reconhecido.

Fonte: 
site UniãoBlog

O verdadeiro "pai da criança" é o biológico ou que cria?

Na disputa por cargos eletivos à Prefeitura de São Paulo são vários policiais militares que estão no páreo, do soldado ao coronel a concorrência é grande e a categoria, eleitores, devem eleger seus irmãos e irmãs de farda, independente de serem oficiais ou praças, o que se avalia em um candidato é seu passado e seus projetos para o futuro, no caso para a categoria.
Acontece que, infelizmente não existe unanimidade em quem votar e o que é pior, a concorrência desleal com informações tendenciosas a respeito desses ou aqueles.
Um fato que ilustra muito bem meu raciocínio é a discussão sobre quem é o pai da criança com relação à criação e implantação da operação delegada, apelidada no meio policial como "bico do kassab".
Recentemente a discussão tomou forma chegando até a Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP), onde se coloca em questão a campanha política do coronel Camilo a vereador por São Paulo que diz ter sido ele o criador da Operação Delegada, até o Secretário de Alckmin contestou a campanha do coronel Camilo e o Secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto enviou para ALESP uma mensagem afirmando que, "sem ele (coronel Roberto Diniz)", a Operação Delegada "não seria realidade hoje.(...) A César o que é de César."
Muito bem, deixemos de lado as discussões de campanhas políticas e vamos dar a Diniz o que é de Diniz e a Camilo o que é de Camilo.
Partindo do principio de que seja realmente o coronel Diniz quem deu inicio aos estudos e que seja dele mesmo a idéia de criação da operação delegada no passado, merecedor, sem dúvidas de méritos por ter tido tal idéia e iniciado os estudos para sua implantação.
Acontece que o coronel Diniz não teve tempo, creio eu, de implantá-la, "não saiu do papel", vindo o coronel Camilo que ao invés de subjugar o projeto do coronel Diniz, ainda na hipótese de que seja ele (coronel Diniz) o idealizador, fez dele uma realidade, sendo implantada a operação delegada beneficia hoje não só policiais militares e bombeiros militares, mas toda a população de São Paulo, apesar de eu ser contra qualquer tipo de "bico" para policiais, crendo que os policiais e bombeiros deveriam ter salários suficientes para atender suas necessidades sem precisarem de atividades extra Corporação, ela, na atual conjuntura, beneficia e se é o bem do povo e dos policiais que seja.
Dado a Diniz o que é de Diniz e a Camilo o que é de Camilo podemos com uma rápida reflexão ver que quem fez mais e melhor foi o coronel Camilo, tornando a atividade delegada uma realidade, pois, se ele, coronel Camilo, como Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo tivesse subjugado o projeto por vaidade ela não teria "saído do papel", agora seus opositores políticos tentam desbancá-lo vendo que o coronel Camilo é um candidato que tem um grande potencial de votos pode atrapalhar seus propósitos, assim, vemos que a oposição ao coronel Camilo não tem nenhuma preocupação com os policiais e bombeiros de São Paulo e muito menos com o povo, preocupados apenas em eleger os seus.
Escrevendo esta matéria me lembrei do livro que li a algum tempo atrás "Política para não ser idiota" onde o autor falar sobre a Grécia antiga em que aqueles que se preocupavam com o povo eram chamados de "politicós" e os que se preocupavam apenas com o próprio umbigo eram chamados de "idiotés" e o que temos aqui é uma "briga política" entre os "idiotés" contra um "politicó".


Em 29 de agosto de 2012 12:48, Coronel Ciapina <ciapina.gbb@gmail.com> escreveu:
29/08/2012 - 05h15

Secretário de Alckmin contesta campanha de vereador

PUBLICIDADE

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

A propaganda de um candidato a vereador virou questão de segurança pública em São Paulo. Nos dez segundos em que aparece no horário eleitoral na TV, Álvaro Camilo (PSD) diz ter sido comandante da PM por três anos e o responsável pela criação do "bico" oficial nas folgas, a chamada atividade delegada.

O secretário estadual Antonio Ferreira Pinto enviou mensagem ao deputado major Olímpio Gomes (PDT), da comissão de segurança da Assembleia, em que afirma que o criador da medida foi outro coronel, Roberto Diniz. Camilo sustenta que foi ele.

A atividade delegada, o "bico" oficial da Polícia Militar de São Paulo, foi implantada na capital no fim de 2009 após assinatura de convênio entre prefeitura e Estado.

Hoje, segundo o município, trabalham nessa atividade cerca de 4.000 policiais em todas as regiões da cidade --no combate ao comércio ambulante e ilegal.

Ferreira Pinto encaminhou documentos, de março de 2009, com estudos da corporação para implantação da atividade delegada. Camilo assumiu o comando da PM um mês depois.

A ideia original, segundo os documentos da Polícia Militar enviados à Assembleia Legislativa, era que os soldados reforçassem a segurança escolar na rede municipal e estadual. Os governos municipal e estadual não explicaram a razão da mudança.

Os PMs que fazem o "bico" oficial chegam a quase duplicar o salário com o valor pago pela prefeitura. O governo paulista que estender essa atividade para todo o Estado. Entre 2010 e 2011, a prefeitura da capital gastou com o "bico" R$ 137 milhões.

O secretário Ferreira Pinto não comentou o assunto.

Camilo afirmou que Diniz apenas fez estudos e que mantém ser o criador da atividade delegada (leia mais nesta página).

O Ministério Público tenta acabar com o convênio entre prefeitura e Estado. Para a Promotoria, os policiais já recebem hora extra fixa e, por isso, o Estado não precisa pagar por esse serviço.


Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

--




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário