segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fwd: Matéria publicada no site www.averdadesufocada.com em 27/08/2012


Data: 27 de agosto de 2012 16:54
Matéria publicada no site www.averdadesufocada.com em 27/08/2012


para leitura 

-: A Verdade Sufocada <averdadesufocada@terra.com.br>
Data: 27 de agosto de 2012 12:13
Assunto: Matéria publicada no site www.averdadesufocada.com em 27/08/2012


 
27/08 - Quando o crime compensa
27 de agosto de 2012
Editorial
O Estado de S.Paulo -27/08/2012 
O ex-senador Luiz Estevão, cujo mandato foi cassado em 2000 por seu envolvimento no escândalo do desvio de recursos das obras do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) e que pelo mesmo crime já foi condenado em várias instâncias da Justiça, está comemorando o acordo feito esta semana com a Advocacia-Geral da União (AGU) para devolver aos cofres públicos - com módica entrada de R$ 80 milhões e 96 suaves prestações mensais de R$ 4 milhões, com correção pela taxa Selic
  Clique em Texto completo  para ler toda a matéria
 
27/08 - Muito além da tevê
27 de agosto de 2012
Nas Entrelinhas
Autora: Denise Rothenburg 
Correio Braziliense - 27/08/2012  
Enquanto a educação de determinados municípios foi de mal a pior, muitos prefeitos cuidaram muito bem do próprio bolso. Isso o horário eleitoral não mostra. Só o jornal

Duas reportagens publicadas pelo Correio, uma ontem e outra hoje, mostram aquilo que o eleitor dificilmente verá no horário eleitoral gratuito em temporadas de eleições de qualquer natureza. Tampouco será estampado em coberturas que se dedicarem exclusivamente ao acompanhamento do dia a dia dos candidatos. São dois trabalhos de deixar os eleitores pra lá de revoltados com o que acontece no Brasil.
 Clique em   Texto completo    para ler toda a matéria
 
27/08 - Brasil S.A
27 de agosto de 2012
Autor: Paulo Silva Pinto 
Correio Braziliense - 27/08/2012  
Ninguém fez tão mal à imagem dos servidores grevistas quanto a pessoa que teve a ideia de colocar em um posto da Polícia Rodoviária Federal em Penedo (RJ) na semana passada um cartaz com a frase "passagem livre para o tráfico de drogas e armas". Como era de esperar, os líderes sindicais tentaram apresentar uma justificativa. Argumentaram que o posto já estava fechado havia meses por falta de quadros. Pouco importa.
Clique em   Texto completo   para ler toda a matéria
 
27/08 - Lewando... para onde?
27 de agosto de 2012
Autor: Paulo Guedes 
O Globo - 27/08/2012  
Um ministro do Supremo Tribunal Federal tem o direito de votar como bem entender no julgamento do mensalão. Dispõe de conhecimento especializado para tal. Mas nós, cidadãos, temos também o direito de interpretar seu voto como pudermos entender. Temos, afinal, os mais legítimos interesses no aperfeiçoamento de nossas práticas políticas.
Preocupou-me bastante, portanto, a celebração do voto do ministro Ricardo Lewandowski pelos advogados dos réus.
Clique em    Texto completo   para ler toda a matéria
 
27/08 - A piada, os marcianos e as instituições
27 de agosto de 2012
Autor: Denis Lerrer Rosenfield
O Estado de S. Paulo - 27/08/2012  
Denis Lerrer, Rosenfield, professor de Filosofia, na UFRGS
Certamente Delúbio Soares passará para a História republicana como um cínico e um frasista, pois algumas de suas tiradas tiveram grande repercussão. Assim, ao falar do mensalão, inventou a expressão "recursos não contabilizados", não sem expor um sorriso irônico em suas declarações. Nunca teve o menor pudor em utilizar a linguagem para encobrir todos os seus malfeitos, contando com a impunidade, no futuro. Entre os seus, foi até agraciado com o retorno ao partido, braço-mãe que o acolheu depois de uma encenação de expulsão, apenas retórica, com vista a apaziguar a opinião pública, aterrada, por assim dizer, com o abandono petista da ética na política.
 Clique em  Texto completo   para ler toda a matéria
 
27/08 - O bom juiz
27 de agosto de 2012
Por Ricardo Noblat
noblat@globo.com.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
O Globo - 27/08/2012 

"Meu Deus do céu".
Joaquim Barbosa, ao ouvir a ameaça de Lewandowski de faltar ao julgamento se não puder contraditá-lo.
O bom juiz
Erra o juiz que leva em conta a opinião pública? Por opinião pública entenda-se a opinião geral de uma sociedade. Da parcela majoritária ou dominante da sociedade que se expressa por meio de pesquisas e dos veículos de comunicação. Ricardo Lewandowski, ministro revisor do processo do mensalão, votou a favor da absolvição de réus que antes haviam sido condenados pelo ministro relator Joaquim Barbosa.
Clique em   Texto completo   para ler toda a matéria



--




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário