terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fw: Fwd: RES: Musica em MP3 Helena ELIAS

 
Amigos: e com prazer que este flautista faz a divulgação da brasileira Helena Elias e sua  
participação no Recital em Setembro no Brasil. Os anexos mostram as datas. Sucesso!. 
Esperamos que seja feita justiça no caso
do Ir. Edson.
Um abraço ao nosso Cbbiano frances Eliphas.
 
 
: Musica em MP3 Helena ELIAS
 
Caro Ir e Grande Moderador,

Transmito aí o programa do recital de Helena Elias, viúva de meu grande amigo e nosso Ir Edson, cujo desaparecimento prematuro nos deixou uma tristeza imensa. O Edson Elias era um renomado concertista brasileiro radicado na França. Helena, sua viúva é concertista também.

Helena exprime uma visão pessimista da França. Talvez porque desconheça o relato do Tcel PM Antonio Bezerra da Silva, que você transmitiu recentemente e que confesso, me deixou estarrecido (gelou minha coluna vertebral).

Em todo caso, transmita por favor o programa dêste recital que Helens dará em São Paulo.

Para os que apreciam música clássica, é um excelente programa. Para os que ainda não conhecem, é uma ótima oportunidade de descobrir.

Grande et fraternelle accolade,

Eliphas






Envoyé de mon iPhone

Début du message transféré :

Expéditeur: Helena Elias <helenaelias@hotmail.fr>
Date: 7 août 2012 11:25:27 HAEC
Objet: FW: RES: Musica em MP3 Helena ELIAS

Caros amigos do Brasil,

Estarei por ai, se Deus quizer, todo mes de setembro.

Acabo de receber esta publicidade de um dos concertos que farei em São Paulo e envio para vocês.

Tenho masterclasse a dar para esta mesma Sociedade no dia seguinte a este recital e faço outro recital que sera no Centro Cultural São Paulo  dia 25 de setembro as 20 horas.

O programa sera praticamente o mesmo com a inclusão do Improviso opus 90 n° 3 de SCHUBERT substituindo o Debussy....

Por outro lado, estou assoberbada preparando peças novas, que estimo de grande qualidade de compositores brasileiros e entre eles Francisco Mignone,  Marlos Nobre, Oswaldo Lacerda, João Guilherme Ripper et Antônio Santana, que é um compositor Baiano que vive em Paris e que  tive o grande  prazer de descobrir agora.

Tento realizar este trabalho sobre a nossa musica o que faço com prazer para gravar um cd no Rio de Janeiro em fins de setembro com a prise de som maravilha que possue o Fernando Guilhon e com o apoio da UFRJ o que muito me sensibiliza.

Infelizmente sera uma curta temporada no Brasil pois que em inicio de outubro devo voltar para Paris para me ocupar de meus alunos ....

Sabendo que me sera impossivel  rever todos vocês,o que eu lamento profundamente, tomei a decisão de lhes enviar esta publicidade que recebi ontem.

Por outro lado aos que conheceram e gostavam do Edson e que acreditam na justiça divina, rezem por mim por favor porque continuo esta grande batalha com os processos contra o médico e o Hospital responsaveis da morte abrupta e inaceitavel que lhe foi dada: uma verdadeira chacina!

Aproveito para informar também que por aqui  tudo tem sido feito para me dissuadir do penal mas estão perdendo o tempo deles.

Esta França que eu amo e respeito esta infelizmente em grande decadência em todos os niveis o que me entristece muito porque amo este pais tanto quanto amo o meu Brasil e o que é pior, eu  tive o privilégio de conhecer a França que existiu outrora, detalhe que torna intoleravel para mim o confronto com a realidade atual.

Em todo caso fiquem certos que estou numa batalha cruel e desleal mas que eu sigo em frente e continuo firme as minhas convicções embora seja muito duro ter que me confrontar a cada passo deste processo com uma falta de escrupulo vergonhosa, com  o procedimento vil de pessoas que ocupam cargos de grande responsabilidade mas que pisam e ignoram a ética e o respeito humano.  

Melhor nem falar..... mas podem crer que é alucinante e triste as investidas desleais que me têm sido feitas para me dissuadir deste penal, processo que considero essencial e justo de exigir  o farei indefinidamente!

Constato que  a dita Justiça vai ter que continuar arquitetando ciladas na tentativa que eu desista do meu proposito, isto porque os médicos como muitas profissões desfrutam de uma total  impunidade na qual a verdade dos fatos naufraga constantemente.

Em todo caso, pelo que vejo agora eles merecem um grande Bravo pois que em matéria de criar armadilhas vergonhosas, de premiar comportamentos criminosos e imorais eles se mostram imbativeis.
Eu que bobamente supunha  que valores como respeito humano, lealdade e exigência de aplicação de regras éticas nas relações sociais e profissionais, e mesmo um certo zelo pela aplicação de uma  justiça verdadeira eram dados que contavam na França com uma  proteção segura com base no respeito dos direitos humanos de cada um.

Pois é sou atualmente forçada a reconhecer que  tudo isto é bobagem e que em França, como na maioria dos paises, o que prevalece é realmente a manipulações movida por oticas oportunistas  fazendo prevalecer a lei do mais forte, daquele que possue mais apoio e poder embora social, humana e profissionalmente ele  nada mais seja que um ser desclassificado, pernicioso e vil!

O ser humano é certamente igual em todo lado, mas em termos de ações aviltantes creio mesmo que este Velho mundo pode bem  dar lições a certos elementos perniciosos do nosso Brasil. Mas podem crer que é com grande pena que eu continuo  vivendo e aprendendo....???

Ha um detalhe nada desprezivel nesta historia. Detalhe importante embora inoperante em termos de decisão: é a minha convicção extrema e justificada de que o Edson Elias foi vitima de um verdadeiro assassinato e que ele merece que este fato seja punido, ele merece a batalha estressante e sem fim na qual eu me encontro.

Devo certamente ser muito grata à Deus pois que a legitimidade da minha causa foi  felizmente reconhecido por inumeros profissionais médicos não comprometidos com o hospital e o autor da falta.

Realmente na expertise que realizaram correta e honestamente no civil, eles não se furtaram  em nos dar ganho de causa declarando a morte do Edson por absoluta falta médica e negligência  à 100%.

O problema é que isto se resolve apenas financeiramente visto que os autores continuam inatingiveis protegidos por muralhas inexpugnaveis que defendem seus interesses duvidosos.

A solução financeira  é certamente cômoda e confortavel para eles e é a unica que admitem à contragosto.
O problema é que para mim ela é insuficiente e mesmo vergonhosa! 

Exigindo o penal como o faço eu constato casa dia mais o quanto eu os  importuno pois que  eles nada mais querem senão esconder a verdade, reafirmar que desfrutam de uma situação e de uma probidade sem falha que é inexistente.
 
Na verdade,  se esta probidade social e profissional existiu um dia por aqui ela é apenas uma lembrança sem a menor atualidade.

Estes senhores  esquecem também algo que é bem simples e evidente: que eu tenho nas veias sangue de varias  raças, do que muito me orgulho, e que feliz ou infelizmente eu nada tenho de pusilânime com o agravante que vender minha alma ao diabo esta fora de cogitação para mim.

Creio mesmo que é esta  a minha unica e mais importante qualidade!

Em todo caso persisto em acreditar que nem tudo esta perdido até porque existem ainda neste mundo,   se bem que em proporção minoritaria, pessoas que valem realmente a pena no meio desta repugnante mixordia que me é dado constatar. 

Um grande beijo a TODOS com o meu carinho e sincera amizade.

Toda minha gratidão aos amigos que me confortam nesta batalha interminavel e dura.

Helena ELIAS




T




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário