sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Com quem está a verdade? Eis a resposta


Amigos, encaminho a nota esclarecedora do amigo Marco Augusto, que na época de transição de comando 
recebeu os primeiros rudimentos sobre a atividade Delegada que iria tomar forma nas mãos do novo Cmt Camilo.
Por isso eu respondo à Questão formulada para o debate: Com quem está a verdade? A verdade sempre vem a
tona como o azeite se sobrepõe a água:

Veja:

Amigos do Face, boa noite! Hoje fiquei estarrecido com uma matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo sobre a atividade delegada. Quero lembrar a todos os meus seguidores, que a verdade está nos fatos e essa verdade se alicerça na sua concretização. Eu fui o subchefe do Estado Maior do Coronel Camilo, fui eu quem recebi na sala de transição do comando do Coronel Diniz para o Coronel Camilo a pasta azul de cartolina contendo todos os rascunhos e cópias de leis e decretos que abordavam esse tema. Modelos de outros estados, como Bahia e Goias. Vejam bem eram apenas rascunhos, muitos escritos a mão pelo meu antecessor da proposta do prefeito Gilberto Kassab sobre uma possibilidade de utilizar o policial militar fazendo um trabalho para a prefeitura na área da educação municipal. Nem nome tinha e existia sim muita resistência interna em levar isso a efeito, pois se discutia o fato da PM assumir mais uma atividade que, aparentemente não lhe competia
 . Posso afiançar que foi o Coronel Camilo que deu autorização para continuarem os estudos de Estado Maior e em setembro de 2009 foi elaborado o projeto de lei pelo Gabinete do Prefeito para ser encaminhado à Câmara Municipal. Ali é que foi utilizada pela primeira vez o nome "operação delegada". Ética não se mede, se tem! Sugiro que se façam duas pesquisas de opinião junto aos públicos beneficiados com a operação delegada: a população, os policiais militares que trabalham nela e a análise dos mapas da violência antes e depois de implantada a operação delegada. Se fizerem sério o resultado será surpreendente em termos positivos. Inclusive vejo e ouço vários candidatos a prefeito dizerem que vão manter e dobrar o efetivo da delegada. O Coronel Camilo foi sim quem implantou essa atividade. A verdadeira concepção se deu no seu Comando e como dizem os ginecologistas: pai é quem fecunda.
 ·  · Quarta às 21:37 próximo a São Paulo · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário