segunda-feira, 11 de julho de 2016

Lewandowski é ironizado em restaurante de São Paulo

O ministro presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski  estava em um restaurante em São Paulo quando uma senhora o abordou, dizendo “Parabéns”. O presunçoso magistrado estendeu a mão à mulher, acreditando estar diante de uma admiradora. Foi quando a mulher o “agradeceu” por sua participação no julgamento do Mensalão e por ter aumentado o próprio salário. A mulher se referiu ao reajuste de 41,7% dos salários do Judiciário e de 12% do Ministério Público, aprovado pelo Senado mês passado. O impacto da medida é estimado em 25 bilhões de reais, e contraria as necessidades de contenção dos gastos públicos.
Como levar esse ministro a sério? Será que ele pensou mesmo que algum brasileiro decente irá parabenizá-lo pela maneira escandalosa com que o presidente do STF conduz sua vida pública? É sério que Lewandowski se acha digno de receber elogios? Um sujeito que rasga a Constituição ao tentar constranger o juiz Sérgio Moro ao mesmo tempo em que persegue ativistas por causa de um simples boneco? Francamente, Lewandowski deveria reconsiderar sua régua moral. Ele é um dos que constrangem o judiciário e o povo brasileiro, que transformam nossa justiça em chicana institucionalizada. Se o ministro quiser ser reconhecido por seu trabalho, não deve esperar cumprimentos e tapas nas costas de gente honesta. Ele deve ir até os sindicatos pelegos e diretórios partidários apoiadores do plano criminoso de poder. Temos certeza de que Lewandowski seria calorosamente aplaudido pelos que reverenciam Lula, Delúbio, Zé Dirceu, Dilma e outros seres andrajosos. É claro, para isso o ministro terá que sujar (ainda mais) a sua toga de esgoto.
Só não se sabe ainda se o ministro pretende pedir investigação contra essa senhora. Nos sonhos autoritários do ministro bolivariano, autoridades não podem ser cobradas por seu péssimo trabalho. E muito menos serem satirizadas com bonecos infláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário