segunda-feira, 18 de julho de 2016

APMBB



APMBB

  A Academia de Polícia Militar do Barro Branco tem como objetivo formar, por meio do Curso de Formação de Oficiais (CFO), com embasamento teórico e prático, o profissional, cujo posto inicial é o de aspirante a oficial, a fim de que o mesmo esteja capacitado à comandar, instruir, capacitar e especializar os membros das fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os formandos do CFO, além de integrarem o Quadro de Oficiais da PMESP, tornam-se detentores do título de Bacharéis em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, título o qual os torna aptos a serem os precursores nas pesquisas relacionadas à área de segurança pública. Com a mudança para ingresso na Academia da Polícia Militar, o CURSO GENERAL TELLES PIRES, com mais de meio século de preparação e o maior índice de aprovação na APMBB-SP, voltará a preparar seus alunos visando este exame. Requisitos: • Quanto a limite de Idade: 26 anos para civis e sem limite para Militares. • Quanto a escolaridade: Nível Médio Completo.


  Acesse o site para mais informações: www.polmil.sp.gov.br
APMBB: http://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/apmbb/index.asp?Tela=concursos
 Concursos
O acesso ao Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública visando a formação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, se dá por meio de concurso público de provas e títulos, desenvolvido pela Diretoria de Pessoal da Polícia Militar, sendo composto por 6 (seis) etapas:

• 1ª Etapa: Prova de Escolaridade, dividida em duas partes;
• 2ª Etapa: Prova de Condicionamento Físico;
• 3ª Etapa: Exames de Saúde;
• 4ª Etapa: Exames Psicológicos;
• 5ª Etapa: Investigação Social;
• 6ª Etapa: Análise de Documentos e Títulos.

O número de vagas é estabelecido de acordo com critérios institucionais, pelo Alto Comando da Corporação, podendo ser para o preenchimento de vagas no Quadro de Oficiais Policiais Militares (masculino) e/ou para o Quadro de Oficiais de Polícia Feminina, estabelecidos de acordo com critérios institucionais.
O candidato aprovado no mencionado concurso frequentará o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (BCPSOP) na Academia de Polícia Militar do Barro Branco - APMBB, estabelecimento de ensino superior, de regime especial, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Com duração de 4 (quatro) anos, o curso é destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de Oficial, tornando-o apto ao comando de pessoas e à análise e gestão de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas de preservação da ordem pública, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e amplo respeito aos direitos humanos.
O corpo docente é formado por profissionais de notória qualificação, composto por Desembargadores, Juízes de Direito, Promotores e Procuradores de Justiça, Procuradores de Estado, Oficiais da Polícia Militar, Profissionais de outras secretarias de Estado, além de docentes de universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário