quarta-feira, 2 de março de 2016

Delcídio Do Amaral


Delcídio Do Amaral


Ouça o plano de Delcídio do Amaral para barrar a Lava Jato

Por Adriano Ceolin
26/11/2015, 13h30 - Estadão
174

A conversa foi gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, que participou de uma reunião com o líder do governo e o advogado da família, Edson Ribeiro
Delcídio do Amaral. Foto: Alex Silva/Estadão
Delcídio do Amaral. Foto: Alex Silva/Estadão
OUÇA A ÍNTEGRA DA CONVERSA
Numa conversa de 1h35 minutos, o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), revela seu plano para conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tirar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró da prisão e enviá-lo para fora do País. Em troca, Cerveró não faria acordo de delação premiada em que citaria o senador.
A conversa foi gravada pelo filho de Cerveró, Bernardo, que participou de uma reunião com Delcídio e o advogado da família, Edson Ribeiro.
Delcídio do Amaral foi preso nesta quarta-feira, 25, pela Polícia Federal, por ordem do Supremo. O senador foi detido por tentar barra as investigações da Operação Lava Jato.
Também foram presos hoje o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, e o advogado Edson Ribeiro.
No último dia 18 de novembro, após intensas negociações, Cerveró fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Era esse o temor de Delcídio. O líder do governo tinha receio de que Cerveró o envolvesse no esquema de propinas na Petrobrás, estatal onde o petista trabalhou no setor de Óleo e Gás, no governo Fernando Henrique Cardoso.
Preso desde janeiro deste ano, Cerveró já foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

Audio Player
00:00
00:00

COM A PALAVRA, A DEFESA DO SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL
Nota Oficial
A defesa do Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) manifesta inconformismo em relação à decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal e a convicção de que o entendimento inicial será revisto. Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações. Questiona-se também a imposição de prisão a um Senador da República que sequer possui acusação formal contra si. A Constituição Federal não autoriza prisão processual de detentor de mandato parlamentar e há de ser respeitada como esteio do Estado Democrático de Direito.
Maurício Silva Leite, advogado do Senador Delcídio do Amaral
COM A PALAVRA, A ASSESSORIA DO BTG PACTUAL:
"O BTG Pactual esclarece que está  à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e vai colaborar com as investigações."

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Ailton Ferreira
Jan 4, 2016
PERNAMBUCO É UM ESTADO DECADENTE DEVIDO A CORRUPÇÃO.....O QUE UM GOVERNADOR, UM JUIZ, UM PROMOTOR, UM PROCURADOR, UM DEFENSOR PÚBLICO, UM EMPRESÁRIO, UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO/PRIVADO E UM PAI/MÃE/FILHO PERNAMBUCANO SENTE AO SABER O QUE VEM OCORRENDO NO SEU ESTADO PE: VERGONHA-Número da manifestação: 20160000008
Data da manifestação: 01/01/2016Descrição: DESABAFO DE VÍTIMA DE CORRUPÇÃO : Sou ou fui um empreendedor inventou em Recife Pernambuco que levou um golpe do próprio governo de Pernambuco PSB via Facepe FUNDAÇÃO DE AMPARO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO que financiou os meus projetos.... Com isso eu e minha falecida mãe idosa incapaz fomos vítima de GRAVE VIOLAÇÃO AO DIREITOS HUMANOS por indícios de Crime latrocínio, fui ameaçado dentro de delegacia para não processa o governo, não tenho direito a ter recursos de primeiro grau, advogados e defensores públicos federais e estaduais alinhados para não me defender, promotores e procuradores com manobras linguísticas para arquivamentos de denúncias, aliciaram a minha filha e comparam a minha família e não julgaram três pedidos de tutela antecipada urgência para mãe idosa incapaz socia da empresa lesada por 30 meses e julgado 10 meses após sua morte crime esses que configuram a AMPLA DEFESA E TERRORISMO, todos respaldos por fatos e provas já acostadas ao MPFPE. MPF e PGR..... Diante disso, Procurador-geral da República Rodrigo Janot não ver nesses fatos grave violação aos direitos humanos..... O que me resta esperar desse estado de Pernambuco e do Brasil controlado por psicopatas e sociopatas patibulas assumidos sustentados pela nação? Deixo esse registro par posterior e possiveis denúncias a OMC, OEA e a ONU e a todos os lideres e impresa internacional dos países democraticos e que cumpre a democracia respeitando seus cidadões contribuintes dos seus países, contrário ao que vem ocorrendo em Recife/PE/Brasil.Solicitação: 1ª Reconsideração dos pareceres do PGR quanto ao arquivamento dos pedidos de IDC dos processos da 7ª, 24ª seção da justiça especial e da 13ª e 28ª vara civil da comarca de Recife dos processos das vitimas Helena Bruno da Silva (in memoria), Ailton Ferreira da Silva e Qualimed- Consultoria & Treinamento Ltda E QUE SEJA APLICADO O IDC ART. 109 PAR. 5º DA CF1988. 2ª Composição de um defensor Público ou dativo para representar os processos judiciais no STJ. 3ª Abrir investigação pela Policia Federal no aspecto criminal de latrocinio, prevaricação, quadrilha, terrorismo e malversação das verbas públicas, mesmo se já ocorre manobras de devolução das verbas de origem Federal e Estadual pelas empresa denunciadas e a FACEPE. Assim peço DEFERIMENTO POR justiça,INVESTIGAÇÃO AMPLA, IRRESTRITA E CORRETA, punidade e reparação dos danos moral e material causados pelos governos do Estado de PE e do governo da União Federativa do Brasil, para que essa demanda não seja decidida no tribunal de AIA-OEA.Demais informações serão encaminhadas para seu endereço de e-mail.Para consultar o andamento da manifestação, favor acessar a página eletrônica do MPF, opção Ouvidoria do MPF, consultar andamento, e inserir o número da manifestação e de seu documento (CPF ou CNPJ).Atenciosamente,Ouvidoria do MPF - Sistema CidadãoMinistério Público Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e...
CurtirResponder
CARLOS EDUARDO STAMATU
Dec 2, 2015
Isso sim é que é delação espontânea, não premiada e auto incriminante.
QUIOSPA!,
CurtirResponder
Zecaetano Silva
Nov 28, 2015
O Lula desapareceu do cenário político. A prisão do Delcídio parece ter lhe pregado um grande susto. Por falar em Lula, o que ele mais tem feito ultimamente é tentar melar os trabalhos da Lava Jato. Felizmente, em vão ! A Justiça Brasileira resolveu mostrar o seu valor, atender o clamor popular. Resolveu, com o remédio mais eficaz, a lei, combater o terrível vírus da corrupção. 
CurtirResponder
Zecaetano Silva
Nov 28, 2015
Não posso deixar de admirar a atitude do jovem e ator, Bernardo Cerveró. 
CurtirResponder
JOÃO TEIXEIRA MOURA NETO
Nov 29, 2015
@Zecaetano Silva... Que pena então por vc pensar assim viu Sr. Zeca... Chegar a afirmar que ADMIRA a ATITUDE desse rapaz foi realmente um dos comentários mais tristes que já li (entre tantos outros que também enaltecem esse bando de canalhas). A atitude deste rapaz em um primeiro momento, pode parecer para vc (e para muitos) louvável e digno de parabéns.... Mas não se engane (e como o povo adora ser enganado), ele fez o que fez, não foi porque ele é uma pessoa honesta e um homem de caráter ilibável... Ele fez tão somente o que fez para apenas poder livrar seu pai de uma sentença maior de cadeia... DUVIDO que se o  pai dele estivesse LIVRE e SOLTO, ainda mamando nas tetas do poder ele teria uma atitude tão "ética" e "desprendida" de qualquer interesse pessoal de montar esse esquema TÃO SOMENTE por um sentimento patriótico para poder desmascarar  seja lá quem quer que seja... As vezes sinto penas das pessoas por ter um pensamento tão simplista e raso dos problemas do nosso país.
CurtirResponder
Zecaetano Silva
Nov 28, 2015
As pessoas sempre buscam fazer aquilo que melhor representa o seu "eu" interior. Esse deve ser o seu forte, o que ele sabe fazer de "melhor".
CurtirResponder

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário