quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UNIDADES MILITARES NA MIRA DA COMISSÃO DA VERDADE!


QUEREM TRANSFORMAR OS QUARTÉIS EM CENTRO DE MEMÓRIA DA DITADURA.


UNIDADES MILITARES NA MIRA DA COMISSÃO DA VERDADE
Barão de Mesquita 425
Membros da Comissão Nacional da Verdade do Rio programaram uma visita, amanhã, dia 21, quarta-feira, ao antigo DOI- CODI carioca, no interior do 1º Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca.
O Exército foi informado da visita por meio de ofício encaminhado  pelo procurador federal Antônio Cabral, que acompanhará a comitiva.
Centro de memória...
A atividade é o primeiro passo para uma campanha de tombamento do local e sua transformação num centro de memória da ditadura, como ocorreu na Argentina com o prédio da antiga Escola Superior de Mecânica Armada.
(O Globo, Ancelmo Gois, 20/08/2013).
"Mensagem enviada ao MD e ao Cmdo EB
Notícia veiculada na edição do dia 16 de agosto no jornal O Estado de São Paulo informa que membros da Comissão da Verdade nacional e estadual do Rio de Janeiro visitarão as instalações do quartel do 1BPEx.
Em sendo verídica tal informação gostaria de saber: houve uma solicitação formal ao MD e/ou ao Cmdo do EB? Caso positivo, foi autorizada a visita? Qual o objetivo da mesma? Quais instalações serão franqueadas aos visitantes? A imprensa acompanhará a comitiva? Estarão presentes os superiores hierárquicos do Comandante da Unidade? Será destacado pessoal especializado em comunicação social para acompanhar o evento, caso ele venha efetivamente ocorrer? A União pretende ceder algum espaço dentro da Organização Militar para ali se erigir um chamado Centro de Memória?
Grato pela atenção na expectativa de receber uma oportuna resposta.
Marco Antonio Esteves Balbi
Coronel Reformado do Exército Brasileiro.
(17/08/2013)."
Apelo
Peço aos comandantes de unidades militares que não admitam a presença de membros da Comissão da Calúnia em suas instalações. O objetivo é muito claro: desmoralizar o Exército, transformando os quartéis inspecionados em Centros de Memória.
José Geraldo Pimentel
Cap EB
http://www.jgpimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário