sábado, 24 de agosto de 2013

Eu sou um soldado do Exército brasileiro!




Eu sou um soldado do Exército brasileiro!
José Geraldo Pimentel
Vinte e cinco de agosto, data que se remonta ao nascimento de um bravo soldado,
Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.Os seus feitos, a sua dedicação às armas e ao país, tornaram-no patrono do Exército brasileiro.
Não poderia deixar esta data passar em branco, sem olhar para o presente e afirmar que acredito no futuro. Um futuro grande!
Não se deve contentar com o pouco, quando se é grande e precisa de grandeza para sobreviver. Não se deve deixar diminuir a ponto de deixar de servir ao Estado para se apequenar com a subordinação a uma entidade que se assemelha a uma guarda pretoriana. O Exército é a luz que ilumina o caminho dos jovens, que proporciona segurança aos que trabalham pela grandeza do país, a garantia que o nosso território e suas riquezas minerais e biodiversidades estão protegidas, como estão e estarão sempre as nossas instituições democráticas.
Nenhuma força será capaz de nos desviar da nossa predestinação de sermos um povo livre, libertos em nossas crenças religiosas, em nossas atitudes de homens e mulheres que se expressam e fazem acontecer sem ferir o princípio do respeito ao próximo. De criar, inventar e se fazer notar pelo talento. De crescer sempre como um ser humano bom, que não se envergonha de estar ao lado de seu semelhante, ajudando quando necessário, e se permitindo ajudar quando preciso. Essa força interior de cada um é a força que mantém viva a alma do soldado, pois que somos únicos e indivisíveis, soldado e povo. Forças Armadas e nação!
Olhar para a figura de Luís Alves de Lima e Silva é ter a certeza que não nos desviaremos da instituição que surgiu quando preciso foi defender a pátria, agregando o índio, o negro e o branco em uma única vontade. Defender o nosso território, o nosso país.
Um passado com exemplos de lutas, de vitórias; que só nos enchem de orgulho!
Como me apraz dizer em alto e bom som:
'Eu sou um soldado do Exército brasileiro!'
25 de agosto de 2013.
http://www,jgpimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário