terça-feira, 27 de agosto de 2013

EXISTÊNCIA DE DEUS


IMPOSSÍVEL FALAR DE DEUS SEM CITAR O PLANO DE SALVAÇÃO PARA A HUMANIDADE

Que Deus existe é uma constatação. Não se trata de crer ou não que ele existe. Ele fabricou tudo no Universo. Quando fez a terra, mandou vir o Manual de Instruções. Chamam-no de Bíblia e está aí como o maior Best Seller da História. Só não toma conhecimento das instruções quem não quer. Diante de tanta organização da parte do Criador, só podemos pensar que todas as atitudes individuais e coletivas tomadas pelos homens serão avaliadas no 'Dia do Julgamento". Ele mesmo diz em Jr 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações, 11 Como a perdiz que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias, as deixará e no seu fim será insensato".

Moral da história: O Criador criou todo o Universo e a Terra, aparentemente esquecida como um grão de areia insignificante ali na periferia da Via Láctea. Fez a Terra e criou os animais chamados inferiores. No sexto dia da criação colocou o homem que Ele fez à sua imagem e semelhança. Na 'plenitude dos tempos' mandou baixar o Manual de Instruções para todos os homens. Mas alguns acharam que o Criador estava 'por fora' e fizeram Manuais de Instruções segundo sua própria sabedoria  humana, ao arrepio do Manual escrito com o Dedo de Deus, a saber: o Espírito Santo, que usou homens como se fossem canetas. Os livros foram saindo a lume, de modo lento mas contínuo, tudo seguindo um plano pré-traçado nos Céus. Sempre houve acompanhamento da execução do Plano e foram necessárias muitas intervenções para prevalecer a vontade de Deus. Nunca faltaram pessoas querendo destruir o Plano de Salvação. Sempre que podiam queimavam exemplares contendo a Palavra. Estavam lutando contra Deus e jamais prevaleceriam e jamais prevalecerão. Lutar contra Deus é a coisa mais estúpida que um ser pode pretender. Vai perder sempre e o seu fim será sempre triste. Nos dias de hoje há uma parte da mídia muito interessada em desmoralizar o Cristianismo. O que já tentaram provar que a história da Travessia do Mar Vermelho é uma falácia é uma grandeza. Está acontecendo exatamente o contrário: provas estão vindo à tona: não faz muito tempo encontraram as rodas da biga do farão que morreu afogado: rodas revestidas de ouro puro. A madeira sumiu mas as rodas de ouro ficaram intactas e por ordem das autoridades somente puderam filmar. Há uma pressão para que sejam retiradas. Tenho em meu arquivo o vídeo om essa reportagem. É impressionante!

Hoje pululam no mundo manuais de milhares de doutrinas estranhas às mensagens de Deus contidas no Manual da Bíblia Sagrada. Se Jesus Cristo disse que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vai ao Pai senão através dele, devemos crer que Ele está falando a verdade e por isso devemos agir sempre em conformidade com essa palavra, não aceitando doutrinas estranhas, que vivem chamando Deus de mentiroso.

O tempo do homem passa e quem não teve o senso de separar o falso do verdadeiro e se deixou guiar por caminhos mal iluminados, escuros, trevosos, vai ser julgado individualmente pelo Criador e 'Deus lhe dará segundo o seu proceder', conforme vimos em Jr 17:10. É bom alertar que no Julgamento  só um advogado será admitido no Ato: Advogado Dr Jesus, o Cristo. E mesmo assim o Dr Jesus somente defenderá aos que com Ele fizeram aliança. Quem com Ele não fez aliança de sangue enquanto estava na carne, vivendo neste mundo, irá comparecer ao julgamento SEM ADVOGADO ALGUM. O que é uma agravante, porque nesse julgamento não será permitido advogado ad hoc. (Advogado 'a rogo', para suprir eventual ausência do advogado da causa!). Entre o Céu e a Terra não há nenhum outro nome que possa interceder pelo rebelde! o que vale dizer que nenhum dos santos canonizados,  por maior quantidade de auréolas que tenha na cabeça, poderá estar presente nesses julgamentos, sempre individuais. Se são santos de fato, sabem que não adianta orar. A única bênção de ter sido santo é o livrar a própria alma da condenação eterna. Alguns teólogos afirmam que Satanás poderá comparecer nos julgamentos para reivindicar os que ele diz ter ganho enquanto viviam neste planeta. Deus ouviria as razões de Satanás e as razões de Jesus Cristo e dará a sentença final em cada caso. Após o veredito de Deus a alma tomará um de dois destinos: salvação ou a danação eterna no Lago de Fogo. São lugares reservados desde a fundação do mundo.

 Muitas almas vivem confiadas: pensam depois de sua partida suas eventuais dificuldades no destino
poderão ser contornadas com orações encomendadas em Igrejas! Outras vão-se desta vida confiando nas preces dos amigos e parentes que ficaram... A Bíblia afirma que orar pelos mortos é coisa inócua. Quem lê e medita no Manual de Deus sabe dessas coisas que são o bê-á-bá do cristão verdadeiro. Aquele costume de ao saber que faleceu um amigo ou conhecido, augurar: 'Deus o tenha', não passa de mera aspiração para causar boa impressão e até confortar os parentes que ficaram. Valor maior teria se aproveitassem a ocasião para alertar aos que ficaram para se convertem a Deus enquanto é tempo. Amanhã poderá ser tarde demais...E se tem uma coisa que não pode esperar são as coisas relativas à salvação da alma.

Tenho enfatizado a todos quantos posso alcançar para que tomem conhecimento da verdade para que sejam primeiro libertos e numa segunda instância salvos daquele destino terrível que é o Lago de Fogo, reservado para os rebeldes, principalmente para aqueles que conscientemente desprezaram a Palavra Viva de Deus enquanto estavam na carne.'. Você que está lendo esta mensagem, corra e faça logo aliança com quem pode ser o seu passaporte para o Céu, a saber, aquele que derramou o seu sangue inocente para pagar os pecados de todos os humanos que admitem serem pecadores e que precisam de alguém que os salve. . A nossa dívida individual é muito grande e não temos como pagar. Jesus Cristo, o Messias, já pagou. Mas é preciso ir até Ele. Ele disse: 'Vinde a mim ...'. Ele não virá a nós, de iniciativa própria, como que intruso, oferecido! Ele respeita a decisão de cada um. Conhece nominalmente as pessoas por quem Ele derramou o seu sangue e que agora o rejeitam...Melhor ouvir o que Ele continua dizendo: Mateus 11:28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Como é que se vai até Ele? Fácil viu! Para comparecer à presença de Deus-Pai é preciso ir em oração e sempre EM O NOME do Filho, a saber Senhor Jesus Cristo! Nessas condições Deus-Pai ouve a oração e dá ordens a seu respeito...Maravilhoso não? Eis um momento único na vida do cristão: Nessa hora Jesus tira todo o peso que o inimigo havia colocado sobre essa alma e a alivia de toda carga. Jesus, como Bom Pastor exercerá o seu jugo sobre a ovelha: jugo leve e suave. Jesus coloca fardo leve sobre o recém-convertido: são os mandamentos e preceitos que o recém-nascido precisa cumprir para não voltar a cair nas mãos do antigo e destronado senhor: o maligno.

O segundo passo é o 'lavar da Palavra':  é ler é tomar conhecimento de maiores detalhes e isso é possível para quem lê os Evangelhos de Jesus: Mateus, Marcos, Lucas e João. Com o tempo a pessoa vai querer saber mais e não faltam livros e epístolas no Novo Testamento. E depois, tendo já o estômago preparado para 'comer pedregulho' pode ir deixando o leitinho inicial da nova criatura em Cristo. Nasceu de novo. Amém. Os Anjos fazem um Festa no Céu e escrevem o seu nome no Livro da Vida. Gostou? Então corra depressiva para os braços de Jesus. Esteja como estiver: feliz, no fundo do poço, maltrapilho, de terno, de camisa. Jesus mesmo disse que não negaria abrigo seu a quem o procurasse! Almas que forem até ele não serão de modo algum rechaçadas. No mundo há mais de sete bilhões de almas na carne...Milagre dos milagres: se todas clamarem por Ele ao mesmo tempo Ele atenderá a todas no mesmo instante. Ele está muito mais perto do que podemos imaginar!!! Autorizo o repasse desta mensagem aos contatos e amigos de todos os amigos e de todos os contatos, indefinidamente, em atenção ao Segundo Mandamento. Paz do Senhor aos homens de boa vontade!
MiltonTP





Nenhum comentário:

Postar um comentário