quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DIA DE FRUSTRAÇÃO PARA A COMISSÃO ESTADUAL DA VERDADE !!!



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <jgpimentel@jgpimentel.com.br>
22ago13


DIA DE FRUSTRAÇÃO PARA A COMISSÃO ESTADUAL DA VERDADE
O Exército proíbe a presença da Comissão Estadual da Verdade nas instalações do 1BPEx
José Geraldo Pimentel
Cap EB
O comandante Militar do Leste, General de exército Francisco Carlos Modesto, determinou que o 1.º Batalhão da Polícia do Exército (1BPEx) não permitisse que um grupo de ex militantes da luta armada, guiados pelo presidente da Comissão Estadual da Verdade, Wadih Damous, adentrasse nas instalações da unidade militar. No quartel do 1BPEx funcionou o Destacamento de Operações de Informações-Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI).
"O objetivo (da comissão) era reivindicar o tombamento do local para a criação de um centro de memória, a exemplo do que foi feito em São Paulo com o prédio do antigo Dops e em Buenos Aires com a Escola de Mecânica da Armada." "O assessor do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar Plum, informou que a visita não foi autorizada, pois a comissão é estadual e não tem autorização legal para fazer diligência em unidade de âmbito federal." Às 11:20 a comissão deixava o 1BPEx após as explicações fornecidas pelo comandante da unidade.
Segundo o assessor, "essa decisão foi informada ao governador do Rio, Sérgio Cabral, e agora a decisão cabe ao Ministério da Defesa". (Fonte: Agência Estado).
Um lembrete. Logo depois do affair em que um bando de baderneiros do Levante Popular da Juventude atacou oficiais que deixavam o Clube Militar onde assistiram a uma palestra sobre o movimento de 1964, percebendo que poderiam ser processados pela justiça, procuraram o então presidente da OAB/RJ, o mesmo advogado Wadih Damous, e este os tranquilizou, afiançando que a entidade iria lhes dar proteção jurídica. O advogado Wadih Damous pertence à corrente dos fora da lei, bandidos travestidos de autoridades, que atuam com desenvoltura seguindo os passos dos que imaginam transformar o pais em uma república do proletariado. Só que este sonho dourado não se concretizará, pois ainda temos chefes militares que honram a farda que vestem e são homens de atitude. Não fazem como uma boa parte de vendidos que confundem covardia com disciplina militar.
Gostei da atitude do Cmt ML. Este órgão do Alto Comando do Exército mantém a tradição de não se deixar envolver com os arroubos de certas autoridades que acreditam que podem mais do que a instituição militar. No comando do general Luiz Cesário da Silveira Filho o governador do estado também não encontrou facilidades para manobrar o Exército.
Estão corretos estes oficiais. As Forças Armadas servem ao Estado e não aos governantes de plantão.
Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2013.
NOTA:
À tarde a comissão foi recebida pelo general Francisco Carlos Modesto, chefe do Comando Militar do Leste, que indicou que o ministro Celso Amorim não cuida de questões internas do Exército.
Apelo
Peço aos comandantes de unidades militares que não admitam a presença de membros da Comissão da Calúnia em suas instalações. O objetivo é muito claro: desmoralizar o Exército, transformando os quartéis inspecionados em Centros de Memória.
José Geraldo Pimentel
Cap EB
http://www.jgpimentel.com.br

Um comentário:

  1. O Exército Brasileiro está precisando de Oficiais deste porte, para por um basta na tentativas de infiltração nos alicerces militares. Nada fizemos de errado no passado, a nossa conduta foi condizente com o estado de afrontas que recebíamos. Essas Comissões que se criaram a nivel nacional e estaduais, somente servem para cobrar indenizações do Estado. Os bandidos viraram mocinhos. Esse basta foi muito importante, para nos dar um pouco da altivez que perdemos ao longo dos tempos. Parabéns!

    ResponderExcluir