sábado, 23 de março de 2013

Encontro de Veteranos

PREZADÍSSIMO CIAPINA E TODOS QUERIDOS IRMÃOS DO GBB E PMESP

COMO ME PERMITIU O QUERIDO CIAPINA, VOLTO RAPIDAMENTE AO ASSUNTO, PEDINDO UM POUCO MAIS DE COMPREENSÃO SOBRE O MEU POSICIONAMENTO AQUI POSTO E, TAMBÉM ROGO A TODOS QUE, DEIXEMOS A ORGANIZAÇÃO DE RIO PRETO, DECIDIR SOBRE AS COISAS QUE DEVAM LÁ ACONTECER, NESSE MARAVILHOSO DIA 08 DE JUNHO, NO QUAL ESTAREI PRESENTE, E JÁ ANSIOSO, PELOS COMPANHEIROS QUE PODEREMOS CARINHOSAMENTE, ABRAÇAR E CONTAR OS MUITOS "CAUSOS" DA CASERNA.

GOSTEI MUITO HONRADO COMPANHEIRO PÚBLIO: " O IMPORTANTE É O ENCONTRO, E QUE LÁ, DEUS NOS PERMITE ESTAR E CURTIR MUITO.

UM  TR.'.  FRT.'.  ABÇ.'.  A TODOS QUERIDOS AMIGOS. ATÉ LÁ.

GALASSO
Asp. 75







---------- Mensagem encaminhada ----------
De: C i a p i n a <ciapina.gbb@gmail.com>
Data: 23 de março de 2013 08:51
Assunto: Re: Encontro de Veteranos
Para: Antonio Fernando Galasso <celgalasso@gmail.com>


Bom dia caro irmão Galasso.
Compreendo seu posicionamento e disposição e interesse que já foram fartamente demonstrados.
Sempre participante e ativo e entusiasta. Não é apenas um elogio a mais. É o meu conceito que tenho
de voce que se consolidou nestes últimos tempos de convivencia na CBB.

Vejo que a votação será desnecessária pois a maioria já se manifestou no ar e nos e-mails que recebi
individualmente.
Vamos deixar um espaço aberto para que no dia, antes do almoço, algum representante de Entidade
ou Cmt, ou algum Cebebiano faça um breve retrospecto do que esta nossa comunidade tem feito além
de convívio fraternal entre veteranos e ativos, mantendo-os informados sobre temas interessantes,
que seria desconhecido se não fosse os amigos que integram este seleto grupo.

Temos ainda algum tempo até 8 de junho e se algo novo aparecer certamente poderá ser colocado
para os presentes na reunião. Quero que o irmão entenda isso e que não considere um balde de água
fria no seu entusiasmo, ao contrário, sirva de estímulo e continue sempre assim.
Se voce mesmo desejar pode esclarecer à CBB tudo isso que me falou e que tem o nosso apoio,
podendo repassar estas minhas singelas considerações..

Caso queira, posso esclarecer esse mal estar que parece ter pairado por sua posição entusiasta que
não encontrou eco em nosso meio, Não que somos pessimistas. Sabedores de nossas limitações,
temos que agir no momento certo como estamos fazendo no caso do P.I. trabalhando como formiguinhas.
Se desejar, pode transmitir essa nossa conversa aqui particular para todos da CBB, pois expressa os
mais nobres sentimentos de amor à nossa Corporação à qual sempre defendemos todos nós.

Se voce assim entende tambem, nossos amigos o entenderão.
Meu tfa.



Em 23 de março de 2013 03:38, Antonio Fernando Galasso <celgalasso@gmail.com> escreveu:

PREZADO CIAPINA

VENHO ATÉ A SUA PRESENÇA EM E-MAIL PARTICULAR PARA TE PEDIR QUE ESSA VOTAÇÃO INICIADA DESPRETENCIOSAMENTE SOBRE UMA PARTE INSTITUCIONAL E DE LAZER OU NÃO, NOS NOSSOS ENCONTROS, SEJA ABORTADA DE FORMA SUTIL E DISCRETA QUE SÓ VOCÊ SABE FAZER, COM A MAESTRIA DE COMPETENTE MODERADOR.

PORQUE ?  NÃO FOI ESTE O MEU OBJETIVO E ACHO QUE O PESSOAL OU NÃO ENTENDEU NOSSA SINGELA SUGESTÃO OU NÃO PERCEBERAM QUE SER UM ENTE DEMOCRÁTICO É MUITO MAIS COMPLICADO, DO QUE SER UM DITADOR. OS MOTIVOS E DIFERENÇAS SÃO ÓBVIOS.

COMPREENDO AS DIFERENÇAS, MAS ISSO ME CAUSOU CERTO MAL ESTAR E COMO BOM DEMOCRATA, NÃO ACHO QUE É ESSA A FORMA ( VOTO ) PELA QUAL DEVAMOS DECIDIR PRECIPITADA E INCONVENIENTEMENTE, ALGO QUE PERTENCE E ESTÁ NAS MÃOS DE COMPANHEIROS EXTREMAMENTE EXPERIENTES E COMPETENTES A DECIDIREM TAL EVENTO. SERIA UMA TREMENDA INDELICADEZA, ESTARMOS DECIDINDO ALGO QUE NÃO NOS COMPETE INGERIR. APENAS COLABORAR, QUANDO CHAMADOS..

SE ALGUM DIA, EU VIER A PARTICIPAR DA ORGANIZAÇÃO DE OUTRO ENCONTRO AQUI EM CAMPINAS, TENHA A CERTEZA DE QUE TUDO FAREI PARA QUE DIVIDAMOS O EVENTO EM DUAS PARTES: 1)- O INSTITUCIONAL (RÁPIDO E PRÁTICO),  2)- O LAZER, ALEGRE, INFORMAL E SEM HORA PARA TERMINAR.  OS QUAIS JÁ EXPUS ATÉ O JEITO E A FORMA DE FAZÊ-LO, CUJA PARTICIPAÇÃO É LIVRE E ESPONTÂNEA.

MOTIVOS:  ENTENDO QUE NÓS PM, TEMOS QUE TER A TRANQUILIDADE INSTITUCIONAL,  FORTE REPRESENTAÇÃO PROFISSIONAL E A RESPEITABILIDADE INDISPENSÁVEL, PARA ESTABILIZARMOS A CORPORAÇÃO, PROPORCIONANDO AOS SEUS INTEGRANTES BOAS CONDIÇÕES DE EFICIÊNCIA E DESEMPENHO EM PRÓL DO DESTINATÁRIO E MERECEDOR DE NOSSA SEGURANÇA E TRANQUILIDADE, O CIDADÃO CONTRIBUINTE.

SE NÃO FIZERMOS ISSO, NUM MOMENTO TÃO IMPORTANTE, ONDE ESTÃO REUNIDAS TANTAS INTELIGÊNCIAS E PERSONALIDADES, NÃO VEJO OUTRO CAMINHO MELHOR, POIS SABEMOS DAS LIMITAÇÕES POLÍTICAS DE NOSSOS CMTs. ESPECIALMENTE O CMT G, E TAMBÉM DAS NOSSAS ASSOCIAÇÕES POR PROBLEMAS DE COMO SUSTENTAR OU FINANCIAR GRANDES ATOS POLÍTICOS EM DEFESA DE NOSSOS ELEVADOS INTERESSES PROFISSIONAIS.

ALGO TEM QUE SER FEITO, SENÃO OS NOSSO "AMIGOS" VÃO SOLAPANDO TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS E ATÉ OS DIREITOS, QUE SÃO RECONQUISTADOS À FORÇA PELA JUSTIÇA E NÃO PELO RECONHECIMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO QUE SERVE ESTE ESTADO E ESTE PAÍS A MAIS DE 180 ANOS. É LAMENTÁVEL, MAS É POR ISSO MESMO QUE NÃO PODEMOS DEIXAR BRECHAS. AO CONTRÁRIO, TEMOS QUE ESTAR SEMPRE REFORÇANDO AS BASES, PARA NÃO SOFRERMOS PERDAS POR TODOS OS LADO. É O POSTO IMEDIATO, É O ALE, É O QUINQUÊNIO, É A SEXTA PARTE, É A SPPrev, É A APAS, ENFIM, TEMOS MUITAS COISAS A CORRIGIR, A RECONQUISTAR E A PRESERVAR. SENÃO, SEMPRE SEREMOS MEROS EXECUTORES OU OPERACIONAIS, A SERVIÇO DOS "PSEUDOS-AMIGOS" QUE NOS QUEREM VER PELAS COSTAS. LAMENTÁVEL, MAS É A VERDADE.
UMA INSTITUIÇÃO FORTE, CONSISTENTE EM RAZÃO DE SUA ESTÉTICA MILITAR, CONSTITUCIONALMENTE PERENE, ESTÁVEL, PERMANENTE E DURADOURA, NÃO PODE E NÃO MERECE ASSIM VIVER. E SOMOS NÓS MESMOS, QUE TEMOS QUE EXIGIR E BUSCAR O NOSSO MERECIDO LUGAR, TUDO PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM E DE NOSSOS FAMILIARES.

OBRIGADO PELA COMPREENSÃO. É ASSIM QUE PENSO E ASSIM SERÁ MINHA POSTURA. SEREI TOLERANTE E DEMOCRÁTICO COM TODOS, ATÉ O MOMENTO EM QUE PERCEBA INACEITÁVEIS POSTURAS COMO A INÉRCIA, LETARGIA, DESCOMPROMISSO, DESLEALDADE, OMISSÃO OU ATÉ TRAIÇÃO. PARA MIM, AÍ CHEGOU O MOMENTO DE DESEMBAINHAR A ESPADA (ADAMASCADA), E PARTIR PARA A LUTA. SEM MEDO DE SER FELIZ.

FRATERNAL ABRAÇO E PERDOE-ME ESSES MEUS POSICIONAMENTOS.  ME PREOCUPO COM A MINHA FORMA DE SER, COM MEDO DE SER INCONVENIENTE OU EXAGERADO EM RAZÃO DE MINHA DISPOSIÇÃO PELAS COISAS QUE EU AMO E RESPEITO. MAS, TAMBÉM CONFESSO QUE, FICO PREOCUPADO, COM O QUE ACONTECE DE CONTRADITÓRIO AO MEU LADO. SEM SER CHATO E INTOLERANTE, MAS, PREOCUPADO E VIGILANTE.


GALASSO













--


Nenhum comentário:

Postar um comentário