sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Matéria publicada no site www.averdadesufocada.com em 25/01/13

 
 
 
 
 
  Matéria publicada no site www.averdadesufocada.com em 25/01/13
25/01/13 - Inacreditável!
25 de janeiro de 2013
 
Ato pela anulação do julgamento do mensalão, dia 30/1, no Rio                                                      
A CUT-RJ e o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé convocam para o ato pela anulação do julgamento da Ação Penal 470, devido aos notórios e graves erros cometidos pelo STF. O evento acontecerá na ABI, no dia 30 de janeiro próximo.
Pela anulação do julgamento do "mensalão"
Debate sobre os graves erros do STF, com: 
José Dirceu (convidado especial) - Ex-ministro e dirigente nacional do PT
Texto completo
 
25/01/13 - O CONTRAGOLPE QUE ACABOU COM OS GOLPES
25 de janeiro de 2013
General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva
O contragolpe de 31 de março de 1964 deve ser analisado no contexto da Guerra Fria entre os EUA e a URSS, onde se disputava o poder hegemônico global. Foi um conflito indireto, pois as manobras decisivas ocorreram nos campos político, econômico, científico-tecnológico e social, com intenso uso das operações psicológicas e da propaganda dos sistemas capitalista e socialista, respectivamente, pelos EUA e a URSS, líderes dos blocos antagônicos.  As bases para o progresso e bem-estar das nações, no pensamento americano, seriam o liberalismo econômico e a democracia e, no pensamento soviético, o dirigismo estatal e a ditadura do proletariado sob o partido comunista. A visão predominante na sociedade brasileira alinhava-se à democracia e ao liberalismo econômico, este último com adaptações, admitindo grande participação do Estado na economia.
Texto completo
 
25/01/13 - Um pouco de história sobre a luta armada no Brasil
25 de janeiro de 2013
Carlos I.S. Azambuja - 19/02/2004  - Vale a pena ler de novo
A complacência de hoje é paga com as angústias de amanhã.
E se ela persiste, com o sangue de depois de amanhã" 
(Suzanne Labin, "Em Cima da Hora") 
O período de violência armada, nos anos 60 e 70, foi um tempo em que, em todo o mundo, se propalava que o capitalismo estava com os dias contados. Um tempo em que as revoluções de esquerda eram consideradas iminentes, segundo aquela modelada pelos guerrilheiros cubanos que instalaram em Cuba uma república democrática popular (ou seja, um governo do povo popular, pleonasmo que se prolonga até hoje!) e procuravam estender esse pleonasmo a todo o continente ou ainda, segundo aquela copiada do livrinho vermelho de Mao-Tsetung, de guerra popular prolongada.
Texto completo
 
25/01/13 - A controvérsia da energia -
25 de janeiro de 2013

Editorial ZERO HORA - 25/01/2013
A redução na tarifa de energia não pode camuflar, em meio à euforia governamental, a realidade revelada por estudos que apontam deficiências no setor e o risco de apagões.
É natural que a decisão governamental sobre a redução das tarifas de energia provoque euforia entre governistas e seja recebida com críticas ou com cautela por setores da oposição e também por especialistas do setor.

Texto completo

 
24/01/13 - O preço do radicalismo
24 de janeiro de 2013
 

 

Editorial O Estado de S. Paulo - 24/01/2013
Dominados pelo radicalismo, que os impede de entender as transformações pelas quais passa o mundo, especialmente o mundo do trabalho, dirigentes sindicais dos metalúrgicos de São José dos Campos inviabilizam investimentos na expansão do parque industrial da região, reduzem as oportunidades de emprego, prejudicam os trabalhadores que dizem defender e, cada vez mais distantes do realismo que marca a atuação de outros sindicalistas, decidiram prejudicar a população, com a  interrupção do tráfego na Rodovia Presidente Dutra, que liga as : duas maiores cidades do País.  Agindo de modo insensato, afastam-se cada vez mais dos trabalhadores e se arriscam a perder o direito de se proclamarem seus representantes
.
Texto completo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário