quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fwd: [CBB-ninho-de-aguias]'6333' Oração para não ficar RABUGENTO


 Oração para não ficar RABUGENTO
Para: Comunidade Barro Branco <CBB-ninho-de-aguias@googlegroups.com>

Amigos, é difícil não ficar rabugento vendo tantas coisas erradas, mas vamos nos 
esforçar sem reclamar. Ainda bem que eu erro de vez em quando.
 JC Ciapina
 
 
 Oração para não ficar Rabugento.
 
 
Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.
 
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.
  Livra-me, também, Senhor!
 
Deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.
 
 

Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.
 
 
Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.
 
 
Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dê asas à minha imaginação para voar diretamente ao ponto que interessa.
 
 
Não me permita falar mal de alguém. Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças.
Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa. 
 
 
Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a discrição das doenças alheias; seria pedir muito.
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.
 
 
Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões.
Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.
 
 
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço:
Mantenha-me o mais amável possível.
 
 

  Livrai-me de ser santo (a). É difícil conviver com santos!
 
 

 Mas um(a) velho(a) rabugento(a), Senhor, é obra prima do mal!
  Poupe-me, por misericórdia...
 
 
 
  E proteja-me contra os mal intencionados...
 
Assim seja!   Amém!!!
 
 
"Nesta vida nada se leva. Só se deixa.
Então, te deixo o Meu melhor sorriso ,
    Meu maior abraço ,  Minha melhor história ,
Minha melhor intenção ,  Toda a minha compreensão.
E da Minha amizade, a Maior porção".
 
 
 
 
   
 



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário