domingo, 3 de junho de 2012

imputável e a República Popular do Brasil !

 
 
 
 
 
Assunto: imputável e a República Popular do Brasil !
 
O imputável e a República Popular do Brasil

Por José Geraldo Pimentel

O ex presidente Lula me lembra muito os garotos das nossas favelas no Rio de Janeiro, conhecidos como aviõezinhos. São garotos simpáticos, bem jovens, na faixa de 12 a 16 anos de idade. Não cheiram, mas fedem bastante porque nas alturas dos morros, onde moram em casebres, a água não os alcançam. Vestem-se mal. No entanto, são cabras-machos, sem nunca terem pisado no Nordeste. Volta e meia são vistos deitando ordens nas portas dos pequenos negociantes que vicejam no asfalto, no entorno dos morros.
Caras de mal. Uma pistola enfiada no cós da calça. Vão chegando e gritando nas portas dos estabelecimentos.
- Ei! Moço. O chefão mandou baixar a porta.
Rápido, mais do que depressa, não fica uma birosca aberta. Quem conseguir abraçar a sua 'caninha' que carregue debaixo do braço e vá continuar o seu porre em casa, ou na esquina, vendo o pau quebrar firme entre a polícia e os bandidos.
O nosso ex presidente é nordestino, logo, cabra-macho. Chegou de 'pau de arara' em São Paulo, e hoje manda mais do que qualquer membro do Supremo Tribunal Federal ou do Congresso Nacional. É abusado tanto ou mais do que os 'aviõezinhos' nossos conhecidos. E mais conhecido por atuar no país inteiro, com desenvoltura, escárnio, arrogância e muito escracho. Grita nos ouvidos de qualquer panaca que esteja sob a sua influência. Os poucos que guardam ainda uma certa distância sofrem assédio, e se não ceder, são sutilmente ameaçados com delações e inclusão de seus nomes nos inquéritos que transitam nos corredores do Congresso Nacional ou em andamentos na Polícia Federal. Qualquer cidadão que cultiva um rabo preso, se assusta e cai em suas garras. O ex presidente funciona como uma espécie e embaixador de uma 'central de divulgação' de intrigas. O 'chefão' é o sistema corrompido alimentado pelos cofres da nação. Ele tem apenas uma cópia da chaves desses cofres, enriquecendo e deixando os amigos se locupletarem da coisa pública.
- Dá um jeito. Enfia na cueca que cabe mais uns trocados! Diz para os felizardos que privam da sua intimidade.
Para um que pretendia cooptar para o lado de seu bando, falou baixinho no ouvido:
- Tenho o controle da CPMI do Cachoeira. Estou sabendo que o senhor foi em Berlim com o senador Demóstenes Torres, num avião cedido pelo 'cumpanhero' Cachoeira. Posso livrar a sua pele se melar o 'mensalão'. Meu pessoal é gente fina. Não quero ninguém em maus lençóis. O 'Zé' Dirceu é uma douçura de criatura. Comandou a minha campanha à presidência da república. Devo-lhe favores! O Genoino é personalidade no Ministério da Defesa. Manda mais do que aqueles bostas que dizem que comandam as Forças Armadas, mas não apitam nada. Pode crer! E muito mais gente que mora no meu coração! Entendeu?
Esse pessoal amigo do ex presidente são os quarenta ladrões, como disse o ex Procurador-Geral da República, PGR, Antonio Fernando de Souza, que respondem pelo chamado crime do 'mensalão', ora em fase de ajustes para entrar na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal. O 'mensalão' é a grana que os políticos do Congresso Nacional recebiam em troca de votar favorável a projetos de interesse do governo.
Agora pergunte-se: Por que tanta marcação em cima desses abnegados amigos do ex presidente Lula, se poderia dar-se um jeito, adiando o julgamento para depois das eleições e fazendo muitas das acusações caducarem por decurso de prazo, livrando a cara dos melhores ladrões do país! O ex presidente Fernando Henrique Cardoso comprou vários parlamentares por duzentos mil reais cada, para ter o direito a se reeleger presidente da república, e nada lhe aconteceu.
Essa pequena 'ajuda' que o ex presidente Lula solicitou ao ministro Gilmar Mendes, está criando um alvoroço enorme, depois que o fato veio à público denunciado pela revista Veja. O ministro do STF Celso de Mello, declarou:
- Se Lula 'ainda fosse presidente, esse comportamento seria passível de impeachment'.
Piada, não? Querem ver o país incendiar, e mudar de regime em vinte e quatro horas, é só ameaçar colocar atrás das grades o ex presidente Lula. Para começar nenhum presídio conseguiria manter o ex presidente fechado dentro de uma cela. Os amigos, beneficiários da 'Bolsa Presídio', aquele ajutório que todo prisioneiro que tem família e filho menor de idade, recebe sem fazer força, colocariam o homem na rua. A 'Bolsa Presídio' é uma quantia superior ao Salário Mínimo de um trabalhador que rala mais de oito horas por dia, sai de casa às cinco da manhã e regressa depois das vinte e duas horas. O salário de quem trabalha é um só. A Bolsa Presídio é cedida para cada dependente do colega do ex presidente que assaltou o sujeito que saia do banco; invadiu a residência, estuprou a dona de casa e suas filhas e deu uma limpa nas jóias da família e mais no dinheiro que achou na gaveta. Às vezes o amigo do alheio deixa sair uma azeitona de sua arma de fogo e mata o infeliz que ousou reagir ao assalto.
A notícia de julgamento e condenação do ex presidente Lula resultaria num levante geral dos trabalhadores rurais sem terra, dos moradores de rua, dos arruaceiros de plantão, treinados e em plena ação no país inteiro, fazendo esculacho de quantos estiverem na mira dos comuno-petistas. Fazendas invadidas e tomadas pelos sem terra. Condomínio de luxo saqueados e ocupados por moradores de rua. As pessoas de bem sendo arrastadas nas ruas e esculachadas pelos agitadores políticos. Diante da barbárie geral, o Congresso Nacional se reuniria para anular a condenação do 'cumpanhero' ladrão mor da república.
Aí você apela: E a reação do 'poder moderador', - as Forças Armadas, - como reagiria? Não reagiria, que não é bobo! Enfrentar dois terços da população do país correndo no seu encalço, com espingardas, facões do mato, foices, paus, enxadas, dos sem terra; e rolos de amassar trigo empunhados pelas beneficiárias donas de casa, do Bolsa Família, nem pensar. Os 'milicos' correriam como os policiais militares no Massacre de Eldorado dos Carajás.
O 'bando' de milicos, como chamou o ex presidente Lula, que sempre os manteve presos em rédeas curtas, nada faria. "Estou c… e andando para esses caras (os militares). No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam; depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive." Sentenciou o grande timoneiro do barco chamado Brasil. Essa pérola de citação foi dada em uma entrevista em Bogotá.
"- Disciplina!', diriam os chefes militares, ao não combater os insurretos. Esta 'disciplina' de tão obsequiosa passou a ser sinônimo de covardia explicita!
Conselho. Não subestimem o ex presidente Lula. Ele está fora do Palácio do Planalto, apenas em tese. Com esse problema da revelação da Veja, a presidentA da república tratou de patrocinar um almoço de desagravo ao velho 'cumpanhero'. No evento se evitou falar no affair Gilmar Mendes.
Se o ex presidente cantar em seus ouvidos:
- Minha querida Dilma. Chegou a hora de dar uma lição nessa cambada de otários. O país é nosso. Doravante o país muda de regime político, e pronto!
Vamos transformá-lo numa espécie de Cuba Continental.
Os milicos puxa-sacos, - as Forças Armadas são "um instrumento do Estado brasileiro a serviço do governo eleito democraticamente",- acompanharão o coro! Quem não quer uma boquinha de 'Inspetor de Quarteirão', afinal!
Cada obra que se construir no país terá um general comandando a segurança dos trabalhadores. Aquela medida que prosperou na antiga URSS!
A mamata que alimenta as mentes e corações de velhos guerreiros na reserva e reformados, encostados no Ministério da Defesa, vai frutificar em obras espalhadas pelo país! Diversificar as atividades é preciso!
E vivam o Ali-Babá imputável e os seus 40 ladrões!

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2012.

http://www.jgpimentel.com.br


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário