segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fw: Materia publicada no site www.averdadesufocada.com em 04/06/2012

 
 
 
 
 
 

 Materia publicada no site www.averdadesufocada.com em 04/06/2012 
 
 ( Caso cadete Lapoente)
04 de junho de 2012
Por José Gobbo Ferreira

De Formião, filósofo elegante, vereis como Anibal escarnecia, quando das artes bélicas, diante dele, com larga voz tratava e lia. A disciplina militar prestante não se aprende, Senhor, na fantasia, sonhando, imaginando ou estudando, senão vendo, tratando e pelejando. Os Lusíadas, L.V. de Camões, Canto X, CLIII

A Escola Militar de Resende foi estabelecida em 1º de janeiro de 1944 no município do mesmo nome. Em 1951 passou a chamar-se Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN. Sua finalidade é a formação de Oficiais Combatentes do Exército Brasileiro, bem como, sob convênios específicos, de Oficiais de Exércitos de Nações amigas. Seus alunos, chamados Cadetes, ali frequentam um curso de quatro anos de duração onde tratam e pelejam para aprender a disciplina militar prestante.
Texto completo

 
04/06 - STF resiste à pressa de Ayres no mensalão
04 de junho de 2012
Ministros do STF barram propostas de Ayres Britto para apressar mensalão 
Novo presidente da corte quer acelerar julgamento para ter tempo de decidir outras questões em seu curto mandato
Ministro tem recebido críticas de colegas por querer julgar um caso relevante por semana antes de se aposentar
Felipe Seligman - Brasília - Folha de São Paulo 04/06/2012
Pouco mais de um mês após assumir a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto já precisou entrar em campo duas vezes para apaziguar os ânimos de colegas e enfrentou resistências de alguns deles, principalmente relativas ao julgamento do mensalão.
Texto completo
 
04/06 - Revista apreendida por matéria contra o PT processará prefeitura
03 de junho de 2012
 Revista deve provar acusações contra o PT nas próximas edições
THAÍS SABINO - 03/06/2012
A revista Free São Paulo, que trouxe na edição mais recente uma matéria de capa sobre um suposto esquema de corrupção comandado pelo PT, vai processar a prefeitura de Mauá por danos morais, após o secretário de Segurança da cidade, Carlos Tomaz, ordenar a apreensão dos exemplares e de um carro de distribuição. "Vamos processar a prefeitura por danos morais", afirmou o diretor de marketing Walter Saavedra.
Texto completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário