quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comandante da PM de SP esclarece

 
 

Esclarecimento do Comandante Geral da PMESP

Esclarecimento

O Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo esclarece que:
A Instituição registra cento e oitenta anos de bons serviços prestados à Sociedade e conta hoje com cerca de cem mil profissionais dedicados a proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.
Nos últimos doze meses, atendemos quarenta e três milhões de chamados de emergência, realizamos trezentos e dez mil salvamentos e resgates de feridos, prendemos cento e trinta e oito mil criminosos em flagrante delito, apreendemos doze mil e trezentas armas e trinta e três toneladas de drogas, dentre muitas outras ações.
Nas duas ocorrências retratadas na matéria, a participação da ROTA - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar foi motivada pela ação de quadrilhas violentas e fortemente armadas. Nos dois casos, os infratores foram flagrados praticando crimes graves e representavam séria ameaça para a sociedade.
Com relação aos fatos levantados, foram adotadas todas as providências e medidas legais cabíveis e em ambos os casos a Polícia Militar prestou todas as informações aos órgãos responsáveis pela investigação. Também houve ampla cobertura pela imprensa e os desdobramentos legais já são plenamente conhecidos pelo público.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo reafirma que a conduta de seus integrantes sempre será pautada pelo fiel cumprimento da lei e qualquer ação sem legitimidade estará sujeita às medidas cabíveis.
Quanto à ROTA - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, ela constitui uma das mais preparadas e tradicionais tropas de elite de São Paulo e do Brasil e tem como marca a atuação forte contra os criminosos, sendo por isso admirada e respeitada pela grande maioria das pessoas de bem.
Reafirmamos nossa confiança em todos os nossos cem mil valorosos profissionais, que não medem esforços e sacrifícios em defesa de nossa Sociedade.

Roberval Ferreira França
Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário