sábado, 13 de junho de 2015

ARMAS - Mais armas, menos crimes

 Mais armas, menos crimes

Não poderia me calar, após ler a matéria do nobre Coronel / Psicólogo José Vicente, a quem admiro, pois, governos pusilânimes, para não falar outra coisa, como os que temos engolido nas últimas décadas, não mais tem o direito de deixar a sociedade refém dos bandidos, em nome de dados estatísticos, no mínimo discutíveis, ou pior, de uma falsa tutela.

Também, " perigo para nossos policiais"como foi dito, representam os pelotões do PCC ,que, nem mais usam armas curtas, mas sim, metralhadoras, fuzis,etc. Jamais , em regra,um comerciante ou um chefe de família que tenha uma arma em seu imóvel representará algum perigo ao PM, porém com absoluta certeza, fará o ladrão pensar duas vezes, antes de agir, pois poderá levar bala.

Dizer que: "armas compradas por gente de bem, por furto ou descuido acabam indo para o crime", não retrata a realidade, sempre foram números inexpressivos, haja vista que a maioria dos "tontos" que entregaram suas armas, as tinham vindas de seus pais, até avós. Infelizmente, hoje o jogo está totalmente desequilibrado, pois, vagabundo só leva a pior quando por engano tenta roubar um policial em trajes civis, basta ler os jornais.

Agora a parte traji-cômica de tudo isso: um coronel, que há meio século anda armado, sem jamais tela utilizado de forma incorreta, deixa sua arma em casa, por não mais querer se submeter a ficar em desconforto, por longo tempo sendo alvo de testes psicológicos, para obter porte de arma válido por apenas três anos(???) Note-se que na Corporação, como sempre, são de fato pra valer, já no âmbito geral???

Esse coronel sou eu. Enfim, urge que se flexibilize o porte e aquisição de uma arma curta de defesa para o cidadão de boa conduta. Também que se prenda de forma inafiançável o portador de fuzil, metralhadora e dai em diante, muito embora nas terras do Tio Sam, que sempre imitamos, vale tudo. Perdoem- me o desabafo, mas chega do politicamente correto, chega de ilusão, ou nos posicionamos, ou a tecnocracia e / ou lobbies continuarão nos engolindo.

A vista do exposto, solicito como associado, espaço para publicação desta na próxima edição da nossa revista. Respeitosamente- Luiz Alberto Reis.



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário