quarta-feira, 24 de junho de 2015

VEJA faz um apelo ao Juíz Sérgio Moro: "meta Lula na cadeia!"... TXT..



Em segunda-feira, 22 de junho de 2015 13:28:31 UTC-3, Jairo Portela escreveu:

VEJA faz um apelo ao Juíz Sérgio Moro: "meta Lula na cadeia!".


A reportagem de capa deste fim de semana da revista Veja faz um pedido à força tarefa conduzida pelo juiz Sergio Moro, na Operação Lava Jato: prendam o ex-presidente Lula.

Segundo Veja, a prisão dos empreiteiros Marcelo Odebrecht, da Odebrecht, e Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, representa o "penúltimo degrau" da Operação Lava Jato. O último seria a prisão de Lula, assim como daqueles que foram seus dois principais ministros em sua primeira gestão: José Dirceu e Antonio Palocci. Ambos se tornaram consultores após deixarem o governo e estão sendo investigados na Lava Jato.

"Resta pegar a estrela principal no firmamento governista", diz Veja, que também aponta Lula como "o ponto de convergência entre corruptos e corruptores". Potencial candidato à presidência da República em 2018, Lula corre o risco de ser abatido, antes disso, pela Lava Jato.

Além de Veja, por exemplo, o grupo Globo, que defende a abertura do pré-sal a petroleiras internacionais e a vinda de empreiteiras estrangeiras ao País, também já defende a prisão de Lula em algumas de suas principais trincheiras, como a coluna de Merval Pereira.


Na reportagem deste fim de semana, Veja também acusa a Andrade Gutierrez de ter beneficiado dois filhos de Lula, Fábio Luis e Lurian, e a Odebrecht de ter favorecido um de seus sobrinhos, chamado Taiguara Rodrigues.



                   



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário