segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dilma - mentirosa - não entende de economia - perdeu credibilidade

outra opinião.
-



 

 

 

 

Dilma – mentirosa – não entende de economia – perdeu credibilidade

 

Agora vejo o motivo pelo qual a presidente Dilma Roussef não conseguiu obter grau de pós-graduação na Unicamp: ela entende pouco de economia. E mesmo de números. Disse no debate de ontem (26/Cool, na Band, que o Brasil «quebrou três vezes» no governo do PSDB. De onde tirou tal falsidade? 

 

 O Brasil estava em moratória desde o final do governo Sarney (será que é a isso que ela se refere quando diz «quebrado»). Desde quando assumi o ministério da Fazenda, no governo Itamar, começamos a refazer a credibilidade do país. Em outubro de 1993 assinamos uma renegociação da dívida externa e voltamos aos mercados internacionais. Fizemos em 1994 o Plano Real, sem apoio do FMI, e erguemos a economia. Começava o período de construção da estabilidade, que durou todo meu primeiro mandato, passando por crises bancárias, Proer, renegociação das dívidas dos estados e municípios etc. 

 

 No início do segundo mandato, depois das consequências da crise da Ásia (1997), da crise argentina e toda sorte de dificuldades externas e internas – graças a atos políticos irresponsáveis da oposição e à incompletude do ajuste fiscal – sofremos forte desvalorização cambial em janeiro de 1999, apesar de havermos assinado em 1998 um acordo de empréstimo com o FMI (será que é isso que a Presidente chama de «quebrar o país?). A inflação não voltou, apesar das apostas em contrário, e antes do fim do primeiro semestre de 1999 já havíamos recuperado condições de crescimento, tanto assim que em 2000 o PIB cresceu 4,7%. 

 

Nova dificuldade financeira, a despeito das restrições na geração de energia, só ressurgiu no segundo semestre de 2002. Por que? Devido ao «efeito Lula»: os mercados financeiros...

PARA VER MAIS ACESSE...

http://www.militar.com.br/blog30041-Dilma-mentirosa-n%C3%A3o-entende-de-economia%E2%80%93perdeu-credibilidade#.VA4BXsJdV6E






--

Nenhum comentário:

Postar um comentário