segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Atender ou não à convocação da ‘Comissão da Verdade’!



Atender ou não à convocação da 'Comissão da Verdade'

Especial Comissão da Verdade - III
. CNV só investigará atos praticados pelos agentes do estado. (Resolução n.º 2 da CNV).
. Atender ou não à convocação da 'Comissão da Verdade'.
. Ser covarde, se assim se parece. (José Geraldo Pimentel).
. Perfil de um dos membros da 'Comissão da Verdade'. (Félix Maier).
. (...)

Orientação aos agentes do estado
(1) Não compareça a nenhuma convocação de comissão ou chamada de procuradoria  pública. Fazê-lo é alimentar o ego dessa gente. Os que têm comparecido à comissão (e suas filiadas), passaram-se de armas e bagagens para o lado do governo, comportando-se como colaboracionistas, aqueles indivíduos que durante a Segunda Guerra Mundial colaboraram com os nazistas que haviam invadido o território francês. Esses colaboradores traem as Forças Armadas e a nação brasileira.
(2) Desfaça-se de quaisquer documentos que se reportem à luta armada. Quem quiser saber de informação sobre paradeiros de militantes mortos ou desaparecidos, que procure nos autos dos inquéritos militares abertos durante a repressão militar.
(3) Os membros da comissão não pretendem esclarecer coisa alguma, como decidiram na Resolução n.º 2, publicada no DOU; o que querem é vingança. Um revanchismo sem sentido, traduzido por um ódio que mantém aceso em sua alma e coração.
O silêncio é a arma para fazer abortar no nascedouro a 'comissão da calúnia' e os procuradores do apocalipse. Que esses elementos esperem sentados para não cansar. Mas se um deles ousar entrar na marra em seu lar, como fizeram com o major Curió, invadindo duas de suas propriedades em Brasília, passe fogo neles. Isto mesmo: Saque de sua arma de fogo e deixe cair uma bala perdida no olho esquerdo do infeliz. Comunista sempre vê melhor com o olho esquerdo!
Lembrete:
Qualquer derramamento de sangue que advir dessa comissão ou desses inquéritos de procuradores públicos, a responsabilidade criminal e histórica será de inteira responsabilidade dos comandantes militares; que, covardemente, estão dando as costas para os comandados, esquecendo de honrar as ordens emanadas pelos seus antecessores, que nomearam e colocaram na rua um grupo de militares para dar um fim a manifestações de um grupo de militantes armados que levava o pânico às cidades e ao campo. A missão foi cumprida com louvor. Faltam as FFAA assumirem a responsabilidade pela ordem dada aos seus comandados.
Não posso acreditar que uma instituição como a militar caia nas garras de marginais travestidos de autoridades. Esses anões acham que irão ficar eternamente sob a guarda da 'Branca de Neve'. Uma hora dessa ela vai mandar parar as investigações, pois estão saindo da órbita do que preceitua a lei que criou a comissão; e os arrogantes ficarão com a cara de taxo, como a cinderela que foi destronada da pasta da Cultura.
Nesse governo não se tem garantia de nada. É só começar a surgir pressões de todos os lados e essa gente terá que procurar outra praia para se estabelecer.
Temos que mobilizar as FFAA. Não podemos permitir que prospere essa onda de revanchismo. As autoridades militares acordam para a gravidade da situação, ou irá acontecer uma tragédia. O caso é grave e merece muita atenção!
 
José Geraldo Pimentel
Cap Ref EB
Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2012.
 
 



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário