sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ARMAS CURIOSAS

As armas são um dos artigos mais antigos do mundo, de simples “pedaços de pau” a armas com poderes incríveis, usando toda a tecnologia possível. Com o tempo algumas destas armas foram consideradas “extremas”, sendo aos poucos esquecidas.
Revólver de alta capacidade
1
Um invento de 1823, o Lefaucheux 20-Round, foi a primeira tentativa do homem de ter uma arma que fosse capaz de disparar mais de 6 vezes, antes da inveção da semiautomática.
Criada na França, esta arma tinha capacidade para 20 balas, “o tambor percorria um percurso elíptico a cada disparo, permitindo que os dois círculos de munição fossem usados alternadamente para fazer um disparo por vez”.

Fuzil com munição subaquática

2
“Usar uma arma que continua funcionando perfeitamente embaixo d’água”, esse também sempre foi um grande desafio.
Uma das grandes soluções criadas para este problema foi o “APS Underwater Assault Rifle”, uma arma criada na União Soviética.
Considerada uma “variação da AK-47”, essa arma tem projéteis parecidos com dardos, fazendo com que o fuzil seja capas de dar tiros fatais, mesmo em “uma distância de 30 metros e profundidade de 5 metros”.

Pistola de gaita
3
Esse design um tanto estranho foi trazido por Jonathan Browning (1834), mas ao contrário do parece, ela não é tão barulhenta. Essa arma tem a “capacidade de carga de um revolver comum, usando um carregador que se desloca horizontalmente à medida que os disparos são feitos”.

Pistola-cutelo

4
Logo no início do surgimento das armas, todo mundo queria inventar uma melhor dos que as anteriores, para isso misturavam partes de várias.
Em uma destas misturas surgiu o “Dumonthier B.S.G.D.G francês”, capacidade para seis tiros, além de possuir uma “faca tática forjada no cano”.
Glove Pistol
5
Esta é uma “pistola de luva”, uma arma utilizada em missões especiais, acoplada em cima de uma “luva pesada”.
“O disparo é feito através de um pino percursor logo ao lado do cano, permitindo que o usuário possa dar um golpe com o punho fechado diretamente contra peito do inimigo para acionar a espoleta”.
Arma “pé de pato”
6
Realmente beleza não era o mais importante, mas esta arma possui vários canos curtos, como se fosse realmente o “pé de um pato”.
Normalmente usadas por “carcereiros e capitães de navios”, pois poderiam ter que disparar várias vezes e, desta forma seria mais rápido. Existem modelos desta arma com até cinco canos.
Revolver Pepper-box
763783415313751
Há muito tempo atrás não havíam as conhecidas balas, e colocar pólvora levava muito tempo entre um disparo e outro.
A intenção desta arma, com um cano bem maior, era poder recarregar diversos tiros ao mesmo tempo.

Adaptado de tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário