quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Morte de um socialista


14/08/14 - Um legado a preservar

 

Notícias Eleições

Editorial Correio Braziliense – 14/08/14
Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB) é mais um importante líder político brasileiro abatido por tragédia em momento histórico. No período recente, o país perdeu, antes da posse, o presidente eleito Tancredo Neves, que seria, 29 anos atrás, o primeiro civil a assumir o poder após 21 anos de ditadura militar. Agora, o economista e político socialista pernambucano, candidato à Presidência da República em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, morre em acidente aéreo a menos de dois meses do pleito.
Mais... Adicionar novo comentário

 

14/08/14 - A política brasileira sem Eduardo Campos

 

Notícias Eleições

 EDITORIAL  
O GLOBO - 14/08/2014
A morte do candidato do PSB tem o aspecto grave, entre outros, de representar uma perda séria no processo de renovação geracional na política brasileira
A morte de Eduardo Campos, num desastre aéreo em Santos, passa a constar das grandes tragédias ocorridas na política brasileira, em que líderes desapareceram de maneira traumática.
Mais... Adicionar novo comentário

 

14/08/14 - Sem Eduardo Campos

 

Notícias Eleições

 CELSO MING 
O ESTADO de SÃO PAULO - 14/08/2014
A primeira reação do mercado financeiro à morte do candidato Eduardo Campos foi inteiramente emocional, como se o nível de incertezas tivesse aumentado e como se as perspectivas da economia brasileira tivessem piorado
Mais... Adicionar novo comentário

 

14/08/14- Começar de novo

 

Notícias Eleições

 CARLOS ALBERTO SARDENBERG 
O GLOBO - 14/08/2014
Simplificando, para facilitar, se poderia dizer que Campos era o lado ‘amigável ao mercado’; Marina, o social
Há pesquisas eleitorais já prontas para divulgação, outras em campo. Não servem para mais nada. Marina Silva no lugar de Eduardo Campos muda o jogo na política e nas perspectivas econômicas.Confirmada candidata a presidente, Marina pode obter entre 15% e 20% logo na primeira pesquisa. Com isso, chega nos calcanhares de Aécio Neves e torna praticamente inevitável o segundo turno.
Mais... Adicionar novo comentário

 

14/08/14 - Presidência é destino

 

Notícias Eleições

MERVAL PEREIRA 
O GLOBO - 14/08/2014Nunca a frase atribuída a Tancredo Neves, de que a Presidência da República é questão de destino, foi tão apropriada quanto agora, diante da trágica morte de Eduardo Campos, que cortou uma carreira política ascendente e mudará necessariamente a eleição presidencial.
Quis o destino que o ex-governador de Pernambuco nem mesmo chegasse a disputar o cargo, para o qual se qualificou por meio de uma carreira política exitosa. E Marina Silva, que havia sido impedida de disputá-lo pela segunda vez, devido a manobras políticas, pode vir a ser a candidata na vaga aberta pela morte de Campos, de quem era companheira de chapa.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário