sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CAPEMI - GOLPISTAS - TJ-SP ALERTA NO SITE

Bom dia amigos.
Caro Wagner e de+ amigos. Prezada Drª Elaine.
Há fortes indícios que essas cartas que nos são enviadas, (eu recebi uma parecida, com telefones diferentes, assinada por uma "Doutora" - por extenso - advogada em papel timbrado com o brasão da república do Poder Judiciário Estadual (outra incoerencia), com vários erros de portugues.
O nome dela é Ana Luisa F. godinho Ariolli - OAB 35609 SP ( não conferi se é verdadeiro) e telefones: 011-2878-4030, ramal 102 e011-94946-7925 (também nem liguei).
O que uma advogada que não constituí tem essa benevolencia de me avisar sobre uma ação supostamente movida pelo MP.
A carta que o Wagner recebeu é mais aperfeiçoada, pois o emitente é do forum. Resta saber se procede do real emitente. 
Se algum de voces puderem verificar se essa advogada e n. da OAB conferem agradeceríamos.

Sobre esse golpe o TJSP já divulgou nota alertando.

Re: precatórios


 
 
Cuidado com possíveis golpes, veja alerta do TJ-SP.
 SMarques/94.
 
24/04/2013 - Alerta sobre golpes praticados com o nome do TJSP
        Atenção! Alguns criminosos têm utilizado o nome do Tribunal de Justiça de São Paulo para aplicar golpes contra a população. Enviam falsos ofícios com informações sobre sentenças favoráveis, solicitando depósitos de custas ou outras taxas para posterior levantamento do dinheiro. Não é raro os papéis terem o logotipo do TJSP e, até mesmo, o nome de funcionários que realmente trabalham nas unidades judiciárias, mas nada tem a ver com as fraudes.
        Além das cartas, os bandidos também utilizam outras formas de contato, como telefonemas e e-mails. Em alguns casos se apresentam como advogados, representantes jurídicos de inativos e pensionistas. Em geral, constam nas correspondências supostos telefones das unidades cartorárias. Ao ligar para os números indicados, a quadrilha atende como se realmente fosse da vara indicada – por exemplo, 5ª Vara Cível, Vara de Falências, 4º Ofício da Fazenda Pública, Vara das Execuções contra Fazenda etc.
        Previna-se contra este tipo de golpe.
        Para confirmar a veracidade de documentos do Judiciário paulista, ligue para a unidade cartorária apenas nos telefones indicados no site do TJSP (www.tjsp.jus.br). À direita da página há um link denominado "Endereços, Horário de Atendimento e Telefones", onde você pode fazer uma busca por comarca ou vara judicial.
        A Polícia Civil conta com investigações em andamento sobre esse tipo de golpe, mas é importante que as vítimas informem a ocorrência em uma delegacia. Assim como estas, existem muitas outras formas de fraudes na praça praticadas por meios eletrônicos ou não. Para trabalhar na prevenção, o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) elaborou um guia com a descrição dos métodos mais utilizados pelos criminosos e como evitá-los. Acesse aqui.

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / DG (arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário