quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fw: Fwd: FW: A VERDADE SOBRE A COMISSÃO

 
 
 
 
 FW: A VERDADE SOBRE A COMISSÃO
 
ABRAM O ANEXO, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM NÃO LEU KARL MAX
AMIGO E COMPANHEIRO LIMA, ESTAMOS ATRAVESSANDO ESTE OCEANO NOS MOMENTOS ATUAIS.
 
 
O PROBLEMA DE RECEBER UM E-MAIL
COMO ESSE, DE UMA PESSOA SUPER-INTELIGENTE
E COMPETENTE, É QUE NÃO É POSSÍVEL
DEIXAR DE RECOMENDAR E REPASSAR...
 
Assunto: A VERDADE SOBRE A COMISSÃO
 
No mundo todo o ajuste, de contas com ditaduras que se desfazem ou com inimigos derrotados em guerra teve, sempre, dois caminhos: ou julgam e punem imediatamente e encerram o assunto de uma vez por todas, ou então não agem na hora e nesse caso não acertam as contas nunca mais, dentro do entendimento de que a melhor solução era adotar uma anistia mútua.
No Brasil, esses demagogos populistas pensam que podem descobrir uma terceira via e criaram a Comissão da "Verdade".
Exemplo de ajuste verdadeiro com o passado foi o Tribunal de Nuremberg. Logo após a rendição da Alemanha Nazista, 12 acusados principais foram condenados à morte e executados, outros três pegaram prisão perpétua, nos julgamentos paralelos mais 24 chefes nazistas foram mandados para a forca e 20 encarcerados para o resto de suas vidas.
Nos "Processos de Tóquio", 920 japoneses foram condenados por crimes de guerra e executados.  Foram condenados à prisão perpétua outros 475.
Na França, na mesma época o ajuste de contas foi com os julgados por colaborarem com o invasor nazista,  767 foram executados por sentenças da Justiça Civil e mais 769 por Cortes Marciais.
Na Espanha, a partir de 1975 e após os trinta anos de ditadura de Francisco Franco, houve consenso entre os novos governantes de que era melhor e mais viável deixar o assunto de lado---e nunca mais foi reaberto.
E agora, em 2012, a nossa Comissão Nacional da "Verdade" não pode condenar alguém sequer a uma multa de R$ 10,00 , nada pode investigar porque autorizada apenas a "fazer um exame"  dos casos de violação de direitos humanos que se propõe a esclarecer. Como alguém pode desvendar alguma coisa que aconteceu entre 1946 e 1988 ?
Sustentar que o objetivo da comissão é revelar a "verdade" chega perto do humor negro. Que dons sobrenaturais teriam os sete membros desse comitê para descobrir nada menos do que a verdade?
(confira-se em J.R.Guzzo, Veja, Ed. 2276, pág. 126)
Digo eu que a Contra Revolução de 64 optou por não colocar no "paredon", a contrário de como procedeu fidel castro, aqueles que tentaram empolgar o poder pela força, terroristas financiados pela URSS e que na verdade lutavam por ascensão social sem o esforço inerente ao aprendizado.
Digo eu que é insuportável sermos governados por uma classe política que em sua maioria tem integrantes corruptos, incompetentes e sobretudo cínicos.
A verdade sobre a comissão é que montaram mais um esquema para desviar a opinião pública do programa que executam à sorrelfa, à socapa e que está claramente desmascarado no anexo que envio.
Saudações,
Aderbal Bacchi Bergo
Magistrado aposentado – OAB /SP 47093
 
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário