segunda-feira, 22 de abril de 2013

ELE ABRIU O CAMINHO

Vejam neste texto, a Essencia do Evangelho resumida em 4 versículos:

   Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe
insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!" Mas o
outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem
estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com
justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas
este homem não cometeu nenhum mal". Então ele disse: "Jesus,
lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe
respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
    -- Lucas 23:39-43

A Essência:
   Nestes quatro versículos encontramos a essência do Evangelho. A descrença e a fé, a dureza de coração e o sincero arrependimento. Duas escolhas: crer em Jesus Cristo ou rejeitá-lo. Dois homens e duas reações a Jesus. No  final  das  contas   há apenas estas duas. O pedido do malfeitor revela a suprema graça  de Deus.   Apesar de não ter mais nada a oferecer ao Senhor, o pedido dele é aceito baseado somente na sua absoluta dependência de Jesus. Jesus não desapontou naquela hora e não irá desapontar ninguém, desde que  se  voltem  para  ele como  Senhor e Salvador. Uma questão intrigante – quem foi que Jesus escolheu para levar desta vida para a glória? Foi seu discípulo mais fiel? Foi   um   apóstolo ou pregador   famoso? Um príncipe ou profeta? Nenhum destes. Foi um criminoso    confesso, um pecador assumido, um Zé ninguém cujo  nome  até  nem  sabemos. Por quê? Porque ele pediu. E nem pediu para ir. Só pediu para ser lembrado. Só isso. E ganhou de Jesus o Paraíso. Esta é a graça. Esse é nosso Senhor. Ele sabe de que precisamos.
Ele sabe o que realmente queremos. Você já fez o seu pedido? O que você está
esperando? O que nós estamos esperando? É tão fácil fazer esse pedido. Porque muitos não fazem.?
Senhor Jesus, lembra-te de mim agora que estás no teu Reino.



Em 22 de abril de 2013 14:31, Paulo Simone Marra <prcmarra@gmail.com> escreveu:

JOÃO 1:1, 14, No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
A divindade do Senhor Jesus Cristo é algo que não pode nunca ser questionada por qualquer cristão que  já  tenha nascido de novo. Nossa própria salvação descansa no fato de Jesus Cristo ser divino, a segunda pessoa da Trindade, Deus - o Filho.
O amado discípulo e apóstolo João, para sempre desfaz toda dúvida nestes versos. Qualquer pessoa que duvida destes versos não poderia ter nascido de novo no Reino de Deus. A divindade de Jesus forma a fundação de nossa fé nEle.
O que isso significa então? Que Jesus queria dizer exatamente o que disse em ATOS 10:38 e que como Ele, seríamos capazes de fazer as mesmas obras que Ele fez (JOÃO 14:12).
Você como filho de Deus, cheio do mesmo Espírito que Jesus tinha, tem a oportunidade de viver como Ele viveu aqui na terra.
De fato, era isso o que Ele queria. Ele foi a sua frente, como homem, e abriu o caminho. Não apenas o admire. Escolha segui-lo hoje.

Ajude-nos a compartilhar a mensagem da Bíblia. Se você não deseja mais receber a Palavra de Deus por nossos e-mails responda remover.



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário