De bem
Jornais informam que a cúpula do Congresso e a do STF pactuaram um armistício. Faltou só combinar com os russos.
Trégua
Gilmar Mendes disse ontem à cúpula do Congresso que vai manter a decisão que suspendeu a tramitação do projeto que inibe a criação de partidos no país, mas se comprometeu a levá-la para análise do plenário da Corte o mais rápido possível. Mendes, Renan Calheiros e Henrique Alves se reuniram ontem na tentativa de reduzir o clima de animosidade entre Legislativo e Judiciário.
?????
Saindo do tom, editorial do jornal O Globo diz que "a fúria legiferante do PT passa por cima da boa tradição jurídica, e flerta abertamente com o modelo bolivariano". Citando as cláusulas pétreas, cuja pretensão é "evitar que a sedução de apelos próprios a cada momento destrua um projeto duradouro", o matutino acredita que "os legistas do PT precisam ler a Constituição".
Comissão da Verdade
O ministro do STJ Gilson Dipp vai apresentar à presidente Dilma seu pedido de demissão da Comissão Nacional da Verdade por "motivos de saúde".(ou falta de motivos)
Ditadura
O MPF ajuizou ação contra o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, comandante do DOI-Codi, e contra o delegado aposentado Alcides Singillo, que atuou no Deops/SP durante a ditadura militar. Os dois são acusados de ocultação de cadáver do estudante de medicina Hirohaki Torigoe, membro da Ação Libertadora Nacional e do Movimento de Libertação Nacional, morto em 5/1/72.
__________--
Nenhum comentário:
Postar um comentário