terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Hino "Amazing Grace" e a história de sua composição.

 
 
 
 
 A história da composição desta música é especial. Leia e aproveite para conhecer e se encantar.

 

O homem desperta para Deus, não num toque magia, mas muitas vezes, numa dura prova vencida. E quando isto ocorre a melhor expressão da compreensão desta graça só pode ser na transformação da alma e na composição desta música como o despertar dos conhecimentos. Assista ao vídeo, mas antes leia a história.

 

A música "Amazing Grace" e a história de sua composição.

É bem capaz de você já ter ouvido a canção Amazing Grace (Maravilhosa Graça), que é uma música tradicional britânica, aquela quando executada se coloca o lamento de uma gaita de fole, tocada por um escocês.

No entanto, pode ser que você não saiba que essa canção foi composta por um cidadão britânico de nome John Henry Newton, no século XVIII, depois de ter se convertido religiosamente. Conta a história que ele havia começado uma carreira na Marinha Real, mas a abandonou para se tornar traficante de escravos.

Em uma das viagens, o seu navio foi atingido em alto mar por uma tempestade. Newton, então, deu-se conta de que iria naufragar e no meio do oceano fatalmente morreria. Só mesmo a Graça Divina o salvaria... Então, orou fervorosamente e, pela Graça de Deus, aconteceu o milagre: ele conseguiu escapar são e salvo, com o seu navio e todos os escravos.

Movido pelo chamamento Divino, John começou a ler o clássico cristão "Imitação de Cristo" - de Thomas Kempis - E assim, ainda tocado pela Luz que o havia despertado interiormente, mudou a sua vida, libertou todos os escravos que venderia e passou a ser um lutador anti-escravagista.

Compôs a canção Amazing Grace, como agradecimento e um testemunho do que havia se passado com ele, em seu encontro com Deus.

A apresentação da canção que você vai ouvir e ver, no vídeo anexo, foi executada pelos rapazes do incrível grupo vocal Il Divo, que a interpretaram de forma emocionante em pleno Coliseu, em   Roma - onde, no passado, tantas pessoas escravizadas foram perseguidas, maltratadas, até encontrarem um fim trágico e cruel.

Conhecendo a história, você apreciará mais ainda "Amazing Grace". E com a interpretação única dos talentosos Il Divo, poderá sentir realmente como a maravilhosa graça foi alcançada.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário