segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TOP 10 - Alimentos saudáveis










Você pode comer bem e se sentir bem
Caso não consiga visualizar a newsletter, acesse aqui.
Dieta e Saúde
Conheça Histórias de sucesso Assine agora
Mauricio, você sempre teve curiosidade de saber os alimentos mais indicados para quem quer ter uma boa alimentação e um corpo saudável?
Nós vamos matar esta curiosidade agora!
A nutricionista-chefe do Dieta e Saúde, Roberta Stella, escolheu a dedo os alimentos TOP para quem quer emagrecer e ser saudável.
Confira a lista:
Arroz integral
Boa parte das vitaminas, minerais e, principalmente, das fibras estão presentes na casca do arroz que é preservada quando ele é do tipo integral. E, o mais legal, é que a quantidade de pontos é igual ao arroz branco. Isso significa que optando pelo arroz integral, você tem mais qualidade sem comprometer a sua quantidade de pontos. Isso é escolha inteligente!
Feijão
Fonte de proteínas é a combinação perfeita quando consumido com o arroz integral! As proteínas que ele contém ajudam na reconstrução de tecidos do corpo e o mantem funcionando corretamente.
1 colher (sopa) cheia = 1 ponto 1 concha média = 2 pontos
Quero saber mais sobre a Dieta dos Pontos
Sardinha
É um peixe de alta qualidade nutricional, fonte de proteínas e, principalmente, de ômega 3, um tipo de gordura polinsaturada que ajuda a prevenir doenças do coração e está relacionada com a diminuição das taxas do colesterol ruim (HDL) e triglicérides do sangue.
Granola
Rica em fibras, a granola é uma excelente opção para começar o dia. As fibras controlam a glicemia, melhoram o funcionamento do intestino e dão saciedade fazendo com que a fome demore mais para aparecer. Ela não pode faltar na mesa de quem quer emagrecer!
1 filé de sardinha assada = 4 pontos 1 colher (sopa) cheia = 1 ponto
Nozes
Ricas em antioxidante, as nozes devem fazer parte do cardápio de todas as pessoas. Fontes de magnésio, zinco, cálcio, vitamina E e gorduras saudáveis, elas só trazem benefícios para o corpo, reduzindo a taxa de colesterol ruim (LDL) e o risco de desenvolver doenças do coração. Mas cuidado: como têm bastante gorduras, aprecie com moderação: 3 unidades por dia, no máximo!
Maçã
Por ser rica em água, ela tem baixa quantidade de pontos. Mas não se engane: ela também é rica em vitaminas e minerais. Ah, consuma sempre com a casca de fornece muitas fibras e ajudam a manter a fome controlada!
1 unidade: 1 ponto 1 unidade média: 2 pontos
Quero me alimentar melhor e emagrecer com saúde
Tomate
Conhecido pela rica quantidade de licopeno, o tomate mantêm os homens prevenidos do câncer de próstata. Mas as mulheres também têm benefícios com ele! Rico em água, vitaminas (betacaroteno) e minerais, ajuda o corpo a manter a saúde. E o mais gostoso de tudo, a pontuação é baixa!
Água
É a bebida que mata qualquer sede! Fundamental para manter o corpo hidratado e ajuda a evitar as temidas cãibras. Se você pratica qualquer tipo de atividade física, não pode deixar de se hidratar! Pelo menos, 8 copos pequenos por dia. E a quantidade de pontos? Zero!
1 unidade grande: 1 ponto 1 copo = zero ponto
Chás
Óimos para hidratar o corpo, eles têm poder de acalmar os ânimos; quando quentinhos, enganam a vontade de comer e, quando gelados, ufaaa, refrescam do calor! O único cuidado é evitar usar açúcar (refinado ou mascavo) para adoçá-los. Sem açúcar, zero pontos!
Leite desnatado
Escolhendo o leite desnatado ao invés do integral, você terá menor quantidade de gorduras saturadas e colesterol na alimentação. O cálcio, nutrientes importante para a saúde dos ossos, tem a mesma quantidade nas duas versões. Então, sem erro: a opção mais inteligente é pelo desnatado!
1 xícara (chá) sem açúcar: zero pontoo 1 copo: 2 pontos
Gostou deste TOP 10 alimentos?
Aproveite para conhecer nossa equipe nutricional que preparou isso e muito mais para você
Ah, não se esqueça que você pode ver quantos pontos tem a dieta indicada para você chegar aos 72 kg.
Sua avaliação de peso
Peso atual:
77 kg
Altura:
1,7 m
Peso meta:
72 kg
Rever minnha avaliação gratuita
Livro com 100 receitas light
e exclusivas. Emagreça com
sabor e variedade.
Peça agora
Livro de receitas preparadas pelo
Edu Guedes especialmente
para a sua dieta.
Peça agora
Para garantir o recebimento de nossos comunicados, cadastre o e-mail dietaesaude@email.dietaesaude.com.br em seu catálogo de endereços confiáveis.
www.dietaesaude.com.br
www.dietaesaude.com.br Revista Veja
O Dieta e Saúde
é considerado o maior do gênero
no país.
www.dietaesaude.com.br Revista Shape
-28 Kg com programa
da web.
www.dietaesaude.com.br Revista Claudia
Quem segue o programa atinge a meta de peso estabelecida 25% mais rápido.
www.dietaesaude.com.br
www.dietaesaude.com.br
Se você não deseja mais receber este e-mail, acesse aqui.
Se precisar falar conosco, acesse aqui
Política de Privacidade Quem somos O Dieta e Saúde é um produto Minha Vida
O site mais acessado no Brasil na categoria Saúde, Fitness e Nutrição
"As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física."
Esse e-mail foi enviado por: Dieta e Saúde
Caixa Postal 64537, São Paulo, São Paulo, CEP 5402970



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário