sábado, 23 de fevereiro de 2013

Representação junto ao MPF



De: CABU <c.ustra..... 23 de fevereiro de 2013 07:35
Assunto: Fw: Representação junto ao MPF
:




Repasso
É com satisfação que difundo a matéria abaixo da autoria do Cel Pedro Ivo Moézia de Lima. Serviu comigo no DOI de São Paulo e nunca escondeu isto. Tem dado a cara à tapa como poucos de nós tem feito. É um homem de coragem e decidido. Sinto orgulho de tè-lo comandado,
Um abraço
Ustra
----- Original Message -----


Queridos amigos.

Entrei hoje, 22 de fevereiro, com uma REPRESENTAÇÃO junto ao Ministério Público Federal em Brasília para que ele apure se o coordenador da Comissão Nacional da Verdade, CLÁUDIO FONTELES, cometeu os crimes capitulados em nosso Código Penal como CRIMES CONTRA A HONRA - CALÚNIA, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO - ao acusar publicamente e  de maneira bombástica, espalhafatosa e sensacionalista, pela imprensa escrita, falada e televisionada  o Exército Brasileiro, no caso do DEPUTADO RUBENS PAIVA, de tê-lo sequestrado, torturado, assassinado, desaparecido com corpo e mentir sobre o fato dando sobre ele uma versão falsa do que ocorreu.

Eu gostaria de ter entrado com uma QUEIXA CRIME contra o Sr. CLÁUDIO FONTELES, mas, infelizmente, não possuo LEGITIMIDADE ATIVA para propor a ação. Os Crimes Contra a Honra são crimes PERSONALÍSSIMOS, somente  o agente que sofreu diretamente a ação  pode propor a QUEIXA CRIME ou solicitar a intervenção do Ministério Público. No caso, somente o Exército Brasileiro ou alguém que estivesse servindo no DOI/CODI/Iº Ex., na época dos acontecimentos, possuem LEGITIMIDADE ATIVA para tal.

A ação está sendo proposta para criar um embaraço para a CNV, pois, depois de tanto tempo não há como provar nada sobre o caso. O Sr. FONTELES vai ter que esclarecer( e não esclarecerá) a situação ou responder civil e criminalmente pelas  acusações que fez.

Vai dar em alguma coisa? Não importa. O importante é que não nos calemos e que mostremos a esses embusteiros que estamos vivos e prontos para responder adequadamente a qualquer ofensa dirigida à nossa classe ou ao Exército.

Leiam a peça toda e a critiquem.

Um grande abraço. Cel Moézia.




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário