sexta-feira, 15 de abril de 2016

Um desastre ambiental está prestes a acontecer




Olá,

Um desastre ambiental está prestes a acontecer e não podemos ficar calados. O Tapajós é um dos últimos grandes rios da Amazônia livre de barragens. Mas, se depender do governo brasileiro, ele terá não apenas uma, mas 43!
A consequência? A extraordinária biodiversidade da bacia do rio Tapajós estará em risco. Espécies como o boto cor-de-rosa, a onça-pintada, o tamanduá-bandeira estarão ameaçadas. Sem falar da abertura de mais um imenso canteiro de obras no coração da Amazônia, a expansão do desmatamento e a chegada de problemas sociais, como já vimos acontecer em outros projetos, como o de Belo Monte.
O povo indígena Munduruku, que vive e protege o Tapajós há muitas gerações,  levou sua mensagem para o mundo: "Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo!"

      
Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo!
Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo!
Há três décadas, os Munduruku lutam contra as barragens no rio Tapajós. Mas eles precisam da ajuda de milhares de brasileiros erguendo suas vozes por um Tapajós vivo. Apoie essa luta.
Essa pode ser a maior briga ambiental atual no Brasil. Ainda podemos parar a barragem do Tapajós, mas para isso vamos precisar fazer muito barulho.
Contamos com você, assine pelo Tapajós VIVO!  
Danicley de Aguiar
Greenpeace Brasil
Greenpeace
Facebook Twitter Google+ Youtube Instagram











--

Nenhum comentário:

Postar um comentário