domingo, 24 de abril de 2016

AOS EX. SENHORES MINISTROS DO STF CARTA ABERTA

AOS EX. SENHORES MINISTROS DO STF

CARTA ABERTA

Estou escrevendo para o mundo, pois tenho certeza que não serei lido por Vossas Excelências. Sou apenas um cidadão e não uma autoridade, logo sem muito valor.

Fiquei atônito, pasmado quando vi na TV o Ex. Sr. Ministro Marco Aurélio perguntar ao jornalista se ele acreditava no STF e ele sem pestanejar respondeu: NÃO.

Durante toda a minha vida fui educado a acreditar no STF, que para mim era e é a última salvação do País, pois  um STF desacreditado, é a morte da Nação.

Como sou muito idoso, só agora estou vendo Ministro do STF dando, quase que diariamente, entrevista. É a vulgarização do cargo. Ministro do STF tem como obrigação primeira manter a majestade do cargo.

Vi todas as crises. Nunca tinha visto se falar tanto em segredo de JUSTIÇA. Ladrão pequeno, bandido reles são mostrados nas TV, jornais e rádio e até procuram esconder a cara. Ladrão grande, de bilhões de reais, desculpem Ex. Sr. Ministros, de bilhões de dólares, são guardados com cuidado, pois roubaram a Nação. Segredo de Justiça para quem rouba o acervo do Palácio? Penso que é injustiça. Quem rouba o QUERIDO BRASIL deveria ser logo preso. Se funcionário público ainda mais cadeia.

Por que tanta demora em julgar os que são possuidores de fórum privilegiado? Alguns com vários processos ainda continuam dando palpite na vida nacional, quando a cadeia é pouca.

Na China homem público roubou é processado e se culpado condenado a morte. Na Islândia acusado pede demissão. No Japão se suicida. Aqui, no velho Brasil de guerra, alguns voltam para casa,  outros para casa com tornozeleira eletrônica e com direito a mil e uma apelação e os pobres desempregados por causa de ladrões de colarinho branco, cortando o leite dos filhos.

Quando o Jornalista afirmou que não acreditava no STF o Ministro Marco Aurélio ficou parado. O rosto impassível. Parecia aquele rosto de uma senhora com a mão aberta no rosto, lábios ligeiramente abertos e com os olhos arregalados quando os alemães fizeram o quinto gol na copa do mundo. Eu, também, pois deixar de acreditar na justiça brasileira é o fim do mundo.

O Ministro Teori Zavascki (Teori Albino Zavascki), preocupado com o cumprimento da lei, que é um mérito, não gostou que fosse dado conhecimento a determinados telefonemas gravados, pois a lei não permite. E roubar o País não é pior? Por que não julga os poderosos acusados no LAVA JATO? Não deveriam já se encontrar preso?

Gostaria de saber se os senhores ministros fossem roubados como foi o Brasil, se os ladrões que avançarem nos pertences de V. Ex. teriam direito ao tão falado segredo de Justiça?  

Ao terminar, gostaria que o meu STF fosse intocável e que a Justiça fosse para todos.

O ARTIGO 5º DA C F DIZ:

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

GRUPO GUARARAPES

GEN TORRES DE MELO COORDENADOR

 

PERGUNTE AO GOOGLE QUEM É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO

E TOME UM SUSTO

 

AJUDE A CRIAR UMA CONSCIÊNCIA. SE GOSTAR, REPASSE . AGRADEÇO

 



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário