domingo, 24 de abril de 2016

CARDOZO OCUPA CARGO NA AGU ILEGALMENTE


22 de abr de 2016

CARDOZO OCUPA CARGO NA AGU ILEGALMENTE


Fernando Leão's photo.
Fernando Leão to GRUPO DE APOIO AO DR SÉRGIO MORO- JUÍZ DA OPERAÇÃO "LAVA JATO"
March 6 · 
JOSÉ EDUARDO MARTINS CARDOZO ------ NÃO PODE SER NOMEADO ADVOGADO GERAL DA UNIÃO ---- SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL .....! Fernando Leão
Art. 131. A Advocacia-Geral da União é a instituição que, diretamente ou através de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.
§ 1º - A Advocacia-Geral da União tem por chefe o Advogado-Geral da União, de livre nomeação pelo Presidente da República dentre cidadãos maiores de trinta e cinco anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
§ 2º - O ingresso nas classes iniciais das carreiras da instituição de que trata este artigo far-se-á mediante concurso público de provas e títulos.
§ 3º - Na execução da dívida ativa de natureza tributária, a representação da União cabe à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, observado o disposto em lei.

Tereza Da Cruz Thompson
Tereza Da Cruz Thompson Entao ele so pode entrar na carreira por concurso e depois e que podera ter livre nomeacao pelo Presidente? Que tal essa, nao? O procurador "comeu bola" ou prevaricou ao aceitar a sua nomeacao, sem ter sido concursado para entrar na carreira?

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário