domingo, 17 de abril de 2016

Festa da Espada

Festa da Espada
Turma do Ralph


Amigos
Há 58 anos, no dia 19 de abril, a minha turma foi declarada Aspirante a Oficial, em cerimônia que usualmente se daria no dia 15 de dezembro, mas que, por necessidade do serviço, foi antecipada em razão da compressão do nosso Curso.
Seguindo a tradição, pela manhã houve a solenidade militar, em que os Aspirantes receberam as espadas das mãos de suas madrinhas, exceto os primeiros colocados, que as receberam de autoridades convidadas: a minha me foi entregue pelo representante da Aeronáutica.
 À tarde, na Catedral da Sé, tivemos a Bênção das Espadas, cerimônia presidida pelo Bispo Diocesano.
Ainda, seguindo a tradição, a nossa Festa da Espada foi encerrada com o Baile de Gala, na noite da véspera do feriado de Tiradentes, no salão do Aeroporto de Congonhas.
 Os "Bailes da Espada", sempre, eram realizado nos melhores salões da Capital, como o do Club Homes, do Clube Pinheiros e do Aeroporto de Congonhas, sendo abrilhantado pelas mais famosas orquestras como  a do Silvio Mazurca, Rui Rey e outras, etc. Era um dos bailes mais elegantes que aconteciam na Cidade, em razão do rigor no observação da etiqueta: as mulheres, obrigatoriamente, usavam vestido longo, combinando a bolsa e os sapatos prateados ou dourados e os homens trajavam "Smoking" completo, incluindo a camisa própria do traje e a faixa à cintura; para os militares exigia-se o uniforme correspondente.

​Parabéns aos Aspirantes ​




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário