sábado, 30 de abril de 2016

O CAROÇO DO ABACATE NO LIXO... NEM IMAGINA DO QUE ELE É CAPAZ!




  
Assunto:  O CAROÇO  DO  ABACATE  NO  LIXO... NEM  IMAGINAMOS  DO  QUE  ELE  É  CAPAZ !!!...

 

abacate-caroco

Os segredos que esconde o caroço do abacate vão-te deixar de boca aberta certamente! Já muito se falou nos benefícios que o abacate tem para a nossa saúde, mas no entanto muito pouca gente conhece o verdadeiro poder do seu caroço.
Só para teres uma noção, um caroço de abacate tem a quantidade ideal de fibras que uma pessoa deve consumir diariamente. Mas não é só isso, pois é no caroço que está concentrada a maior parte dos antioxidantes do abacate, cerca de 70%.
Hoje vais ficar a conhecer os vários benefícios que o caroço dessa deliciosa fruta pode nos proporcionar e vais ficar a saber como o deves utilizar.

1) Como dissemos, há uma grande concentração de antioxidantes no caroço de abacate. Sabes qual é a vantagem disso? Os antioxidantes protegem as células sadias do organismo, combatendo os radicais livres. O resultado disso, é a prevenção de doenças cardíacas, diminuição de colesterol e o combate a várias outras doenças. Há no caroço uma grande quantidade de flavonoides, uma classe muito especial de antioxidantes que, entre outras coisas, ajuda a combater o cancro. Quem sofre com essa doença deve investir em alimentos ricos em flavonoides, como o caroço de abacate.

2) O aparelho digestivo é composto por vários órgãos que, quando ficam inflamados, alteram o processo de digestão. É comum, por exemplo, o desconforto e a dificuldade de absorver nutrientes. O caroço do abacate reduz não somente esse tipo de inflamação, mas muitas outras.

3) O caroço de abacate é ótimo para controlar a diarreia.

4) O caroço do abacate não só previne gripes e constipações, como também os cura. Isso acontece porque ele tem o poder de fortalecer o sistema imunitário.

5) Muita gente, quando está ansiosa, procura acalmar-se com comidas calóricas. A novidade é que o caroço de abacate pode ser um ótimo alimento para diminuir essa necessidade de comer fora de horas, e consequentemente, ajudar a perder peso.

6) Ele também colabora bastante para manter o baixo nível de açúcar no sangue.
abac2

COMO USAR O CAROÇO DO ABACATE

Com uma faca, corte ao meio e ao longo do abacate, em seguida, retire o caroço das metades do abacate.
Deve guardar o caroço num saco ou num recipiente de plástico, sempre fechado, no frigorífico. Na hora de usar, rale um pouco e coloque no liquidificador com outros ingredientes como banana, maçã, mamão, além de água, para fazer uma deliciosa e saudável bebida.
Outra opção é ralar sobre pratos como sopas, guisados, saladas, etc

 


 

 







--

Nenhum comentário:

Postar um comentário