domingo, 18 de janeiro de 2015

Nota de Falecimento (2)

Estimados Colegas e Irmãos,

Hoje foi embora para o céu o nosso Grande Colega o José Mário de Souza. O Zé Mário, o Mineiro, o Amigo de todos, o Espírita, o Mestre Maçom, o Bombeiro, o Policial Militar, o Pai, o Irmão, o Zé... Enfim o nosso Aspirante de 1973, que mais tenho admirado nos últimos tempos, porque acometido de uma doença terrível, ele de longa data sofria de câncer na próstata, mas que ao invés de se abater, mais se dedicava a causas nobres, como seu trabalho no Centro Espírita Perseverança, no qual era um dos coordenadores dos “Amigos do Bem”, Grupo de Irmãos dedicados ao socorro dos infelizes deste Brasil, abandonados por tudo e todos, principalmente dos que moram nas regiões mais paupérrimas do Sertão Nordestino.

Contar os serviços que este moço prestou, é redundar em diminuir em letras o que não se pode passar dos sentimentos, das caridades e da dedicação deste Zé, puro e obstinado, no socorro dos desvalidos, material e espiritualmente falando.

Perseverança, uma palavra que é o próprio Zé Mário, que representa a responsabilidade que ele tinha em se dar para os outros, em amar o próximo, como ensinou aquele que é o Redentor de toda humanidade.

Nestas poucas e humildes palavras posso até tentar resumir o que foi de exemplo e dedicação o nosso Zé, mas nunca conseguiria faze-lo. O que vai nos acontecer agora por diante, é ter a esperança que as lições do nosso José possam ecoar e estimular outros Irmãos a seguirem-lhe o caminho, para que nós deste lado do mundo, não fiquemos menor sem a sua presença.

Peçamos em orações que o Bom Deus de todos nós permita que este destacado Irmão, que ele outrora nos enviou, possa de onde estiver, como for possível, continuar prestando o seu auxílio da maneira que somente ele conseguia fazer.

Agradecemos sensibilizados a oportunidade que nos foi dada de sua convivência e rogamos que aqueles mais próximos dele, possam ser amparados por tão significativa passagem.

Abraços fraternais.

Flammarion


Amigos

Perdemos mais um grande bombeiro.

Com este especial amigo aprendi, no início de minha carreira, a lidar com representantes de empresas na defesa dos interesses do estado mesmo nas pequenas ações e manifestações.

O Zé Mário era pessoa extremamente zelosa e, sei, alguns não gostavam dele e até o tratavam mal pelas costas pois não tinham coragem do diálogo pois seriam vencidas por seus inúmeros e refletidos argumentos.

Deus levou um administrador nato de coração e alma raros de se ver para a guarnição de bombeiros celeste e espero que ele seja meu preceptor como o foi nas atividades de finanças do CB: sem interesses e com a máxima paciência e altruísmo, ensinando e orientando um novato com inúmeras obrigações e pouquíssimo conhecimento.........

Deus o tem, sem dúvida e a comunidade Perseverança sentirá sua aura e luz.

Não sei se todos sabem mas sofri um acidente de carro esta semana, não me machuquei quase nada mas a coluna está me causando desconforto grande mas nada grave, mas tentarei passar pelo menos pelo velório.

Donizeti  

nota: Crematório de Vila Alpina: 11 horas deste dia 18 de janeiro de 2015


01:56 (Há 8 horas)




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário