quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Apreensão e multa por infração ambiental

Na tarde de ontem (27 de janeiro), uma equipe do Policiamento Ambiental de Presidente Prudente após tomar ciência de denúncia sobre depósito de pescados no município de Adamantina, diligenciou para lá a fim de verificar a veracidade da denúncia.
Realizado contato no local indicado, na Vila Freitas, a proprietária negou possuir peixes em depósito na residência e não autorizou a entrada da equipe na residência para vistoria.
Diante da negativa da proprietária, a equipe saiu do local, porém persistiu nas diligências nas imediações, percebendo uma movimentação estranha nos fundos da referida casa em direção ao muro da casa vizinha. Tendo a entrada franqueada pelo morador, foi constatada grande quantidade de pescado, que havia sido arremessado sob o muro da casa vizinha para aquela residência.
A proprietária evadiu-se do local, o pescado foi apreendido, totalizando 170,3 kg de curimbatá ''prochilodus lineatus'' e 05,3 kg de pintado ''pseudoplaystoma corruscons'', sendo destinado há duas entidades da cidade de Osvaldo Cruz-SP. Foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 4.212,00, por armazenar espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibida, incorrendo no disposto do parágrafo 1º inciso III do artigo 36 da Resolução SMA 48/2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário