quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Salve os novos comandantes militares!

Em toda mudança, muita esperança. (até rimou)
-

Salve os novos comandantes militares!
José Geraldo Pimentel

Novos comandantes de Forças. Novas posturas de chefes militares. 
Faço votos que os novos comandantes de Forças tenham atitudes dignas de chefes militares. As Forças Armadas já sofreram muito nas mãos de três comandantes que não souberam honrar o cargo que exerceram, preferindo embarcar na onda da degradação moral que campeou no país nesses últimos doze anos de governos lula-dilma-petismo. É hora de mostrar ao Brasil que a instituição militar não é essa corja de ratos covardes que vem entristecendo a nação brasileira. Somos os legítimos representantes do povo na tarefa de defender as instituições, o território nacional, suas riquezas materiais e morais. 
Os oficiais que acabam de sair só nos causaram humilhação e vergonha. 
Poucos foram os brasileiros que depositaram sua crença numa instituição militar que caia aos pedaços, com o material de guerra sucateado e a tropa sobrevivendo com salários aviltantes.
Cumprimento os novos comandantes militares certo que não seremos mais tripudiados por marginais que pousam de autoridades civis, quando não passam de bandidos, ladrões do Erário, arrogantes. Espera-se que não se passe mais por cima das FFAA como verdadeiros tratores, não repetindo o ultraje de confinar os comandantes de Forças em palanques isolados e distanciados das autoridades civis, mesmo em eventos militares. Que os detratores das FFAA moderem o linguajar porquanto não estão mais diante de homens covardes, mas de verdadeiros militares que honram a farda que vestem. O tempo da bajulação, da omissão, da submissão, - espera-se, - é chegado ao fim. 
Preciso levantar a cabeça e mostrar ao mundo que as FFAA brasileiras trabalham irmanadas e em consonância com as instituições civis, respeitando-as e sendo respeitadas. 
Servir nas FFAA é um privilégio dos que carregam na alma o desapego aos valores materiais e dedicam-se de corpo e alma a dar de si o melhor pela pátria brasileira. 
Salve os novos comandantes militares!

Rio de Janeiro, 08 de janeiro de 2015.





--

Nenhum comentário:

Postar um comentário