sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Blindagem de vtr

-


Pessoal
Não é sem tempo que surge um PL nesse sentido.

--
BENEDITO DONIZETI MARQUES
Turma Tiradentes
bdmarques@gmail.com

03/09/2015 17:14

Deputado quer blindagem em viaturas das polícias Civil e Militar

Da assessoria do deputado Gil Lancaster


DownloadGil Lancaster propõe viaturas mais seguras
O Diário Oficial publicou na terça-feira, 1/9, projeto de lei de Gil Lancaster (DEM) que determina a instalação de vidro blindado no para-brisa dianteiro de viaturas de rondas ostensivas e policiamento tático das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.

A medida valeria para os veículos adquiridos futuramente pelo Estado, por meio de licitação específica para este fim. Nas viaturas utilizadas atualmente pelas forças de segurança, a instalação da blindagem ficaria a cargo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que avaliará a viabilidade da adaptação.

"Ser policial não pode ser uma atividade voltada exclusivamente para a morte. O Estado tem a obrigação de zelar pela integridade física dos seus servidores e adotar providências que resultem em melhores condições de trabalho para os policiais", afirma Lancaster.

Para o deputado, o investimento é válido porque ajuda a preservar a vida dos policiais durante o patrulhamento.

"A blindagem terá um custo para o Estado, mas isso é irrisório diante do benefício que vai proporcionar. Temos que cuidar do maior patrimônio das nossas polícias, que é a vida das pessoas que estão trabalhando para garantir a segurança da população", argumenta Gil Lancaster.

gillancaster@al.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário