quarta-feira, 27 de maio de 2015

Para Evitar Assaltos A Ciclistas, OAB Quer Proibir Uso De Bicicletas


Para Evitar Assaltos A Ciclistas, OAB Quer Proibir Uso De Bicicletas

Rio de Janeiro – Em virtude do aumento do número de latrocínios, a OAB formou uma comissão especial de emergência para sugerir textos, projetos de leis e emendas constitucionais ao congresso brasileiro.
Segundo os especialistas, a melhor solução é evitar possuir bens, ou ao menos, evitar que se usem em público para que assim se combata a criminalidade.Alguns especialistas em segurança defendem até mesmo a proibição do porte de dinheiro por civis, o que segundo eles diminuiria o número de latrocínios de forma considerável.
“Bicicletas são bem de consumo e algumas são caríssimas. Queremos que todos possam ter bicicletas, mas, enquanto não é possível para todos, estamos estudando a possibilidade de proibir a ostentação e o uso de bicicletas em todo o Brasil como medida preventiva e de proteção às pessoas que não podem ter bicicletas.”
De acordo com alguns membros da secretaria de segurança pública, uma forte campanha para promover a não violência entre a população também está sendo estudada.
“Algumas religiões ensina que o desapego ao mundo material diminuiu a inveja e isso pode ser uma arma contra a criminalidade. Não devemos punir as vítimas da sociedade”, diz Seicho NoSeicho, um dos especialistas em segurança e da membro da comissão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário