quarta-feira, 7 de maio de 2014

CARAVANA DE PADILHA ATOLA


CARAVANA DE PADILHA;



CARAVANA DE PADILHA ATOLA NAS SUSPEITAS DA POLÍCIA FEDERAL.

É preocupante a situação do PT em São Paulo. Com todas as fichas apostadas na eleição para o Governo no "terceiro poste de Lula", ou seja, o ex-Ministro da Saúde e mentor do Mais Médicos, Alexandre Padilha, o seu envolvimento no escândalo do doleiro Alberto Youssef abalou profundamente as estruturas do Planalto, que não tem substituto caso Padilha seja forçado a abrir mão da disputa. 

Os outros nomes conhecidos do PT para São Paulo ou estão impedidos por não terem se descompatibilizado a tempo (Mercadante, Marta Suplicy) ou estão em cana na Papuda (Dirceu, Genoíno, Cunha). Só sobrou Eduardo Suplicy, a quem Lula tem tanta ojeriza que prefere ver mais 4 anos de Alckmin do que seu correligionário vencer.

O pai do Mais Médicos, programa que escravizou 14 mil técnicos de saúde falsamente chamados de médicos para fazer politicagem com a saúde alheia, Alexandre Padilha está atordoado com a descoberta do seu nome na nebulosa operação desnudada pela PF que pretendia arrancar milhões de reais da Saúde para os bolsos de criminosos e, talvez, caixa 2 de partidos?

Padilha, que com o beneplácito do TRE-SP vem fazendo campanha antecipada através da "Caravana Horizonte Paulista", aparentemente está com o horizonte a cada dia mais curto, após as denúncias. A Caravana foi suspensa temporariamente para ele se explicar. Lembrando que a PF é subordinada ao Ministério da Justiça, do petista José Eduardo Cardozo.

O que temos de indícios até agora se resumem na esquete abaixo:


1 - O doleiro Alberto Youssef adquire a preço de banana um laboratório falido, sem estrutura, com nome moderno ("Labogen") para servir de fachada pra remessa de dinheiro ao exterior. Se associa ao então vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR) para fazer lobby no Ministério da Saúde para ganhar dinheiro em cima desse projeto.

2 - Segundo confirma o próprio Padilha, Vargas o procurou algumas vezes para viabilizar a presença da Labogen nos contratos do Ministério da Saúde.

3 - Segundo a PF, e negado por Padilha, para facilitar a vida da Labogen dentro do MS, Padilha teria indicado um conhecido seu de partido, ex-assessor do MS e que estava fazendo lobby para a Geap (plano de saúde dos servidores federais completamente dominado pelo PT - Zé Dirceu e aliados), para virar "executivo" da Labogen, Fontes confirmam que Padilha conhecia sim o indicado, Marcus Cezar, a quem chamava de "Marcão" e que tiveram importante papel nas Relações Institucionais, de onde veio Padilha, na campanha de Dilma Roussef em 2010 (clique aqui).

4 - "Marcão" (Marcus Cezar, nomeado assessor por Padilha em 2011 antes de ir militar na Geap), é contratado por Youssef para ser executivo da Labogen, a R$ 4 mil reais por mês na CTPS, mas segundo a Folha de SP, o vencimento real seria de R$ 25 mil reais (clique aqui).

5 - Feito o trato, a Labogen se maquiou para a "inspeção" do Ministério da Saúde e da Anvisa. Segundo denúncia, os equipamentos acima são apenas casca brilhante, ocos por dentro. A idéia seria participar com laboratórios de verdade para a produção de sildenafil (Viagra) para distribuição pelo SUS, através de contratos denominados PDP. Nem a EMS nem a Marinha explicam porque precisariam do Labogen, um laboratório nanico e de fachada, para fazerem a produção. (Cliqueaqui).

6 - Para justificar a produção, Ministério da Saúde acelera protocolo de atendimento à Hipertensão Pulmonar que estava engavetado há 10 anos e que estranhamente direciona o SUS a usar o sildenafil preferencialmente. (Clique aqui). Aprovado o protocolo, a primeira remessa já é planejada, ao custo de 31 milhões de reais. Na foto abaixo, Padilha assina contrato de intenção com a Marinha e, supostamente, a Labogen (clique aqui) e em janeiro de 2014 o Consenso de Hipertensão Pulmonar sai da gaveta.

7 - A Labogen, homologada com o executivo amigo de Padilha e o PDP com a Marinha e a EMS, entregaria o remédio ao MS a preço superfaturado.

8 - O MS pagaria a grana aos envolvidos.

9 - O caminho da grana ainda é incerto. Youssef e Vargas falaram em "independência financeira", mas obviamente não seria os únicos beneficiários.

10 - A pergunta que não quer calar: Padilha não faria isso de graça nem por favor. A quem mais o esquema de Youssef beneficiaria? Padilha teria autonomia em tal operação sem a aprovação de superiores, sendo ele Ministro? Já sabendo que era o escolhido para a campanha paulista, seria caixa 2? Ou será fogo amigo de dentro do PT querendo sabotar sua candidatura, por divergências internas? Após a exposição, o MS suspende o acordo (clique aqui).

Uma coisa é certa: Padilha e Vargas eram grandes conhecidos. Tanto que Padilha fez campanha para ele em 2010, deferência dada a poucos candidatos a deputado pelo futuro Ministro da Saúde:


E agora Padilha? 

Em um falso laboratório, com nome moderno, Youssef e Vargas tramaram para ganhar dinheiro vendendo remédios superfaturados ao Ministério da Saúde. Do alto de seu cargo de Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Vargas pretendia enriquecer, segundo denúncia da PF, desviando dinheiro da Saúde. Alexandre Padilha, que era o responsável pela segurança desse dinheiro e que falsamente acusou nós, médicos brasileiros, de ser a causa da falência da saúde pública, enquanto gastava bilhões de reais importando escravos cubanos para fazer política e propaganda a favor de seu governo, deixava rolar solto o esquema de Youssef e Vargas debaixo das suas barbas. 

Agora, parece que além de deixar rolar, haveria participação ativa do Ministro na montagem do esquema, segundo suspeita a PF. É um tipo de corrupção que, se provada, mereceria um tratamento diferenciado por parte das autoridades, pois sugaria recursos parcos e destinados a salvar a vida de pessoas. Essa corrupção literalmente mata pessoas. Recursos esses que sempre faltaram , menos para tramóias como essa e o Mais Médicos. Aquele que nos chamou de mercenários, parece que olhava no espelho quando proferiu tamanha ofensa.


"Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar, envelhecendo, e, sobretudo,escapar do terrível perigo de , envelhecendo, virar vinagre." (Dom Helder Câmara) 

"O MELHOR INDICADOR DO CARÁTER DE UMA PESSOA É, COMO ELA TRATA AS PESSOAS QUE NÃO PODEM LHE TRAZER BENEFICIO ALGUM" (Abigail van Buren) 

“Quando você perceber que, para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada,” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário