quinta-feira, 4 de outubro de 2012

QUO VADIS! (Aonde Vais?) doc. Nº 214 - 2012


De: Grupo Guararapes  

Façam nestas eleições como estão fazendo os Ministros do STF: julgando e condenando o PT, partido dos presidentes que os nomearam.

Chega de corrupção.

 
Enviada em: quinta-feira, 4 de outubro de 2012 09:07

 

QUO VADIS! (Aonde Vais?) doc. Nº 214 – 2012

 

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

 

ESTAMOS NUMA GUERRA IDEOLÓGICA. A ESPERANÇA DA VITÓRIA DA DEMOCRACIA APROXIMA-SE. LUTE AO NOSSO LADO. SUA AJUDA VALE OURO. VEJA QUE ESTÁVAMOS CERTOS. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL FAZ SUA PARTE E COLOCA NA CADEIA GRANDES CRIMINOSOS, ENQUANTO, DESCARADAMENTE, MENTIAM PARA O POVO, DIZENDO QUE ERA CAIXA DOIS E ERA ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO!

REPASSE! VITÓRIA!

 

QUO VADIS! (AONDE VAIS)

 

 Mesmo, numa caminhada de mil milhas,(que comece com um passo), ensina-nos a velha sabedoria japonesa que,  não há vento bom, quando  não sabemos aonde chegar!

 

 Estes dois aforismos de antigos mestres deveriam balizar o pensamento dos formuladores da política nacional, já, que o pensamento da Escola Superior de Guerra foi defenestrado pelos governos da Nova República, muito embora, permaneçam atuais e pertinentes, devendo ser os mesmos repensados.

 

 Os atuais governantes falam muito, em democracia. Mas, que Democracia? Seria democrático desviar polpudo imposto que o pobre trabalhador brasileiro paga pelo feijão de cada dia, para políticos corruptos  bandearem-no  para as hostes petistas? No episódio do mensalão, constatamos, ao vivo e a cores, o flagelo do rei. O rei está nu.

 

 Atordoados com o apoio popular do julgamento da ação 470 do STF e atônitos com a possibilidade de, rapidamente, sofrerem um revés político e sumirem as mordomias, vemos o cenário político alterar-se e  apesar de estar apenas começando, a corja que se instalou, no poder,  percebe que, quem está sendo julgado não é apenas aquele que está  sentado, no banco dos réus; mas, toda a gentalha que aparelhou o  estado brasileiro, afrouxou as normas de conduta, falseou a verdade e  deturpou os bons costumes. De concreto, temos um país sem segurança, uma população a mercê da bandidagem. Qual será a voz das urnas?  Tergiversará sobre seu bem mais valioso que é sua vida? Onde pensa que desembocará a matança de jovens, enquanto os ladrões recebem bolsa prisão para assassinar inocentes?

 

             Os proclamas já correm, nos comitês de campanha: Rei  morto, rei posto!

 

             E que espera alcançar o nosso ministro da fazenda, distribuindo benesses à indústria automobilista? Vai permitir à GM reforçar o caixa de campanha de Obama, enquanto o Ministro Patriota  esperneia junto à OMC, na questão dos subsídios de alguns produtos  agrícolas americanos? Onde pensa que vai um governo que não sabe bem o que quer, em termos de relações internacionais? Pautamos a doutrina econômica pela Heterodoxia ou Ortodoxia?

 E a política externa é pela 3ª via de governos anteriores ou a denominação agora é multilateralidade? E a interna, agora não é mais privatização? é concessão? E quem pagará a conta do sucateamento de nossas ferrovias?

 

             Como ficará a situação do atual governo que perpassou ao eleitor a ideia de continuísmo econômico, apoiada pelo seu criador que enganava o povo com PIB de 5 ou 6% a.a, enquanto, o restante da  América Latina crescia muito mais, surfando nas commodities dos  emergentes e agora com PIB de 2% ao ano, resolve incentivar o consumo  de uma população 43% endividada? Qual a mágica do consumismo?  Combinaram com os banqueiros ou o contribuinte vai bancar a inadimplência decorrente?

 

  Finalizando, perguntamos: se é possível caminhar para o futuro, desconhecendo que a história repete-se, apenas com outros personagens. Não nos esqueçamos do exemplo de Maria Antonieta que, no auge de sua alienação, sugeriu aos seus conselheiros distribuir brioches para a turba faminta e enfurecida. Como conter o Tsunami monetário decorrente da depreciação do real e o incentivo ao consumo? Como exportar, quando não contemos a desindustrialização? É A NOSSA DÍVIDA (INTERNA E EXTERNA) PRÓXIMA AOS TRÊS TRILHÕES.

 

             Distribuir destemperos verbais é fácil, quando não se cogita em sístoles e diástoles. No entanto, no consenso internacional, tais atitudes denotam apenas fraqueza que é tudo o que não precisamos EXPORTAR.

 

 ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93.  Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos 1.807 civis – 49 da Marinha -  478 do Exército – 51 da Aeronáutica;  TOTAL  2.385  RP: batistapinheiro30@yahoo.com.br. 4/10/12

 

 

REPASSE, AMIGO! AJUDE O DIA 7 DE OUT.

VOTE EM BOM BRASILEIRO! VEJA SUA FAMÍLIA! SEU CARÁTER! SUAS AMIZADES!

 




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário