domingo, 14 de fevereiro de 2016

Os críticos também amam



Caro Albuquerque 
Sincero e emocionante o texto. 
Li-o duas vezes e fiquei com lágrimas nos olhos, talvez por me colocar um pouco na sua situação. Nesse mês completo 50 anos; a lembrança do meu saudoso pai; a minha, tanto quanto sua, gratidão à nossa Polícia Militar ou até mesmo pela idade que nos deixa mais emotivos. Enfim..........
Fraterno Abraço 
Ricardo 


Enviado por Samsung Mobile.


Armando Albuquerque
Data:14/02/2016 10:38 (GMT+00:00)
Os críticos também amam

Amigos, 

Na data de hoje, há 52 anos, fui admitido na Força Pública do Estado de São Paulo. Iniciei minha caminhada cheio de incertezas e, para dizer a verdade, sem expectativa otimista. Mas, como bom filho, ouvi meu pai, então sargento da ativa, que me disse: "- Não posso pagar estudos mais elevados para você. O melhor é ir para a Escola de Oficiais. Você irá começar onde irei terminar". Sábias palavras! Pouco depois, meu pai, graças às inúmeras leis e vantagens que a lei assegurava, passou para a reserva como 1º Tenente.

Depois de uma carreira cheia de solavancos, com altos e baixos, muitos momentos de alegria e alguns de tristeza, inúmeros amigos sinceros e poucos nem tanto, devo reafirmar: Obrigado, Polícia Militar do Estado de São Paulo!

Tudo que sou, tudo que tenho, depois de Deus, eu devo a essa Corporação.

Minha gratidão, às vezes, pelo exercício da crítica, aos olhos de alguns, pode parecer desamor. Não é assim, ao contrário: o olhar crítico é de um amante sempre desejoso de ver a amada cada vez mais bela e exuberante, e não suporta vê-la tão desapegada de si mesma.  
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário