quarta-feira, 29 de abril de 2015

SÓ UMA "REVOLUÇÃO" SALVARÁ O PAÍS


SÓ UMA “REVOLUÇÃO” SALVARÁ O PAÍS Doc. 30 - 2015

 

A conjuntura nacional continua caótica  e altamente preocupante em face da falência de suas principais Instituições democráticas e das atividades nas áreas econômicas, ´políticas, sociais e éticas de toda a Nação.

O Legislativo,  completamente, desacreditado, só legisla com vista aos interesses próprios e/ou das corporações que o mantém no poder, negligenciando e mesmo não realizando suas principais missões: legislar em proveito do País e  de fiscalizar as ações dos demais Poderes.

Já o Executivo, está atolado em crises de toda ordem, especialmente, na má gestão administrativa, com 39 ministérios, várias secretarias com status de ministérios, 25 mil “funcionários comissionados,  sem as qualificações exigidas e, o pior, mergulhado num mar de lama, onde impera a corrupção generalizada, o negligenciamento no cumprimento de leis penais e fiscal, que  geram  impunidade, o descrédito geral no governo e a  falência das principais atividades  nacionais.

O Judiciário, é ineficiente e ineficaz, com milhões de processos por julgar com mais de dez anos de espera,  e milhares com mais de 20 anos. A Justiça é lenta e parte do judiciário  está envolvida em deslizes  e comprometida com o Executivo, quer pelo controle financeiro do seu custeio e investimentos, quer pela nomeação de juizes,  para as altas cortes, pelo critério político, desprezando-se a meritocracia. Essas situações estimulam a impunidade, desmoraliza o sistema penitenciário com 700 mil condenados, com apenas 350 mil vagas carcerárias, acarretando a superlotação  dos presídios  e mais de 200 mil condenados  soltos, aguardando vaga ou “generosamente” livres.

Nas atividades econômicas, políticas, sociais e éticas os diagnósticos da situação são catastróficos, são, mesmo,  pré-falimentares, a Nação está a beira do abismo.

Face ao exposto acima, somos forçados a imaginar que somente uma solução revolucionária, com base nos Artigos 85 e/ou 142 da atual Constituição será possível fortalecer a democracia  e realizar, de imediato, todas as reformas reclamadas pela Nação, para sairmos da atual caótica conjuntura, vez que as atuais Instituições  estão desacreditadas, corrompidas, envoltas no mar de lama por elas construídas e mostraram-se incapazes  de realizar as reformas reclamadas, especialmente: a política, a econômica, a tributária, a judiciária, a administrativa, a da remuneração do trabalho , a do Estado Necessário,etc., todas do conhecimentos das atuais classes políticas, e administrativas do País, bem como das  suas elites  ainda não contaminadas.

Preconizamos uma revolução com base no Art 85 de Atual Constituição, com o impedimento dos atuais executivos, Presidente e Vice – Presidente, e formação de um governo de “Salvação Nacional” com credibilidade geral e sabidamente capaz, com poder e mandato fixados, em no máximo, um ano,  para realizar as reformas reclamadas pela Nação, fortalecer a Democracia Representativa, e encaminhar o País para conquista e manutenção dos Objetivos Nacionais Permanentes.

A outra opção, no caso de agravamento da conjuntura, e para evitar uma guerra civil, seria aplicação dos Artigos 85 combinado com  142 do Constituição, que além  das missões levantadas acima, teriam as Forças Armadas, (FFAA) como poder moderador, afim de garantir a “Revolução” que preconizamos.

 

Fortaleza, 23 de março de 2015.       

 

GRUPO GUARARAPES

 

GRU


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário