segunda-feira, 27 de abril de 2015

Polícia Militar usa aplicativo de celular contra a criminalidade em Jaú



Polícia Militar usa aplicativo de celular contra a criminalidade em Jaú..
Visitar Coronel Camilo em: http://coronelcamilo.ning.com/?xg_source=msg_mes_network




Moradores podem mandar mensagens para polícia sobre denúncias. Ideia surgiu de parceria entre a Polícia Militar e o conselho de segurança.

A Polícia Militar de Jaú (SP) está usando um aplicativo de celular para combater a criminalidade. Em situação de risco, os moradores podem enviar mensagens para os policiais que chegam mais rápido para resolver o problema. A ideia nasceu de uma parceria entre a polícia e o Conselho de Segurança (Conseg) da cidade.
Segundo o major da PM, Jefferson Bastos, os policiais já trocavam informações entre eles. “Policiais militares já utilizavam o Whatsapp em redes pra trocar informações e vimos que estava dando certo”, conta. A partir de então a polícia decidiu usar o canal para se aproximar da população.
Apesar da facilidade, o telefone é apenas para que os policiais recebam informações de casos urgentes. “Um exemplo, estou vendo uma pessoa armada, eu vou ligar, porque se eu for cadastrar a ocorrência no 190 vai acabar demorando um pouco e pode ser que eu perca essa oportunidade”, explica o major...Com informações do G1 - Continue lendo na fonte


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário