terça-feira, 11 de setembro de 2018

perfil de Bolsonaro



Pessoal

Antes de tudo, afianço que sou mais o perfil do Mourão que o do Bolsonaro, mas tenho para mim que, em especial neste momento conturbado, é essencial uma dose de radicalismo para "limpar" a máquina de PT, PMDB, PSDB, PSOL etc e quem pode, não sei se conseguirá se eleito, mas é quem pode é o Bolsonaro.

Abaixo texto que extraí do site Migalhas, um dos melhores a tratar do Direito, que dá conta do início de sua vida política, digamos assim.

Em 1986, quando tinha 31 anos e era Capitão de Artilharia, defendeu, em contraposição ao Comando do EB, cadetes que se desligaram da AMAN e a situação dos baixos salários dos militares.

Vale a leitura para conhecimento e avaliação.

Donizeti

Artigo sobre baixos salários no Exército marcou nascimento da carreira política de Bolsonaro

Confira.
sexta-feira, 7 de setembro de 2018
Paulista de Campinas, onde nasceu em 21 de março de 1955, Jair Messias Bolsonaro entrou para o Exército em plena ditadura (1964/1985), tendo se formado na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977. Afora algumas notícias no início dos anos 70, de seu ingresso na escola de cadetes no interior de SP, não há muitas informações sobre sua história. Há poucas menções a parentes em cidades ao redor de Campinas, onde a família se estabeleceu. Nada importante.
t
O "nascimento" do político, no entanto, tem dia registrado. Ele se deu quando a revista Veja publicou, em setembro de 1986, um artigo de um desconhecido Capitão Bolsonaro reclamando dos salários. O artigo é muito bem escrito, bem concatenado e é, evidentemente, corajoso para o momento ainda instável pelo qual vivíamos.
Duas edições depois (os comentários, na época, só chegavam pelos correios), a repercussão era grande.
t
Os jornais também repercutiram o quanto o artigo causou alvoroço no comando do Exército.
t
t
t
t


-- 
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário