terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Funeral de alguém que jurou dar a própria vida

Se a cada PM morto no cumprimento do dever, o Comando viesse a adotar tal atitude, com as honras devidas, funeral e procissão de parar o trânsito, aí o povo nos iria enxergar com outros olhos..E o Governo também.

Boa Tarde Senhores

Em face do abaixo tratado isto poderia ser levado ao Cmt Geral para estudos e implantação no Regulamento de Continência ou outro tipo de norma a respeito e nos fazermos presentes para que a sociedade nos enxergue, pois somos invisíveis.

França

Asp 81



Funeral de alguém que jurou dar a própria vida
Para reflexão:
Segundo o Estadão de ontem, um PM é morto a cada cinco dias em SP. É um número altíssimo que não pode ser ignorado. Mas é!
Frequentemente, colegas lamentam aqui a indiferença governamental sobre a vitimização de policiais. É assunto para ser estudado.
Recentemente, em 11 de novembro, em Rockford (uma cidade americana perto de Chicago) ocorreu o funeral de um policial morto em serviço.
Dentre as muitas reportagens que trataram da matéria, o canal de TV 23, no telejornal, deu quase 12 minutos sobre o funeral e o féretro (que eles chamam de procissão).
No link a seguir está o telejornal. O repórter que está na porta da igreja, de onde sairia o féretro, traça um longo perfil do policial, cita palavras de amigos, diz o quanto era querido, menciona até que ele tinha um cachorro. No meio de sua fala, o repórter chora.
Saturday, 11 November 2017 Thousands pack in at First Free Rockford Church ahead of the police fцпerаl for fallen Officer Jaimie Cox. 11 November 2017 11/11/...

Neste outro link, há um trecho do féretro, que durou mais de 1 hora, apesar de a igreja ser relativamente próxima do cemitério. É que o trajeto foi modificado, para que o féretro passasse por toda a cidade, pela Prefeitura e por distritos policiais no centro, e o elevado número de veículos policiais que acompanharam a "procissão" (segundo o canal de TV, foram 600 viaturas). Rockford tem menos de 200 mil habitantes e no vídeo se vê que há variado tipos de viaturas e variadas padronizações. É que muitos departamentos de polícia de outras cidades compareceram para honrar o companheiro tombado em serviço.
Recorded by DU Recorder – Screen recorder for Android

Quando estava na ativa, mesmo tendo participado do sepultamento de companheiros, nunca parei para pensar no assunto. Mas, agora, que o número está altíssimo e vendo o exemplo de outro país, acho que já passou da hora da PM ter um cerimonial para funeral, féretro e sepultamento de companheiros, que valorize o sacrifício daquela vida que se foi.
Só assim, poderemos iniciar um movimento social capaz de valorizar a vida dos policiais, sensibilizar governos e até fazer repórteres chorar. Se a Corporação não valoriza como convém, porque a sociedade iria valorizar?
(Se você der uma volta na internet, verá que o cerimonial de Rockford é comum a todas as ocasiões de féretro de policiais, em todas as cidades americanas).

Um comentário:

  1. O momento é de luta, e luta incessante. Com a revolução cultural, implementada pelas esquerdas brasileira gramscista, ninguém pode negar que chegamos a um ponto crítico que temos a frente Presidentes todos acusados de corrupção, cercado de ministros, em sua maioria de nunciados e corruptos, um Congresso que merece ser fechado por inservivel e, uma Corte do Judiciário, conivente, senão participe, TEMOS ENTÃO, POR ABSOLUTA NECESSIDADE SOCIAL QUE (RE)INSTITUIR, POIS, NOSSAS INSTITUIÇÕES SE ENCONTRAM FORMADAS POR UMA PLUTOCRACIA CLEPTOCRÁTICA...Não podemos negar que,a culpa pelo que ocorre em nosso País nos dias atuais é das FF AA e governos militares, que na revolução 64, permitiram que as Universidades difundissem livremente o marxismo/leninismo, combatendo
    tão só a guerrilha, que lhes parecia mais nociva socialmente. Com isso, o RISCO PAÍS É ENORME NOS DIAS ATUAIS PARA A REVERSÃO...

    ResponderExcluir