Um capitão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) levou 10 tiros durante um suposto assalto, na noite de sábado (21), na zona Oeste de São Paulo.
Marcos Henrique da Silva, de 46 anos, estava com 25 pessoas, entre amigos e familiares, em um churrasco em sua casa, no Parque dos Príncipes, divisa com Osasco.
No momento do crime, o policial militar estava desarmado e teria pedido ajuda após perceber a ação criminosa. Ele foi baleado na cabeça, tórax, abdômen e perna.
Os bandidos fugiram após o crime, sem levar objetos de valor da casa do oficial. Informações não confirmadas apontam que os criminosos estavam atrás do policial há algum tempo, e teriam tentado executá-lo.
Os investigadores acreditam, porém, que o capitão não foi vítima de uma tentativa de execução. Segundo o subcomandante da Rota, major Cássio, a principal hipótese é que tenha sido um assalto a residência comum.
Socorrido por equipes da Polícia Militar, o capitão foi levado em estado grave ao Hospital Universitário e depois transferido ao Hospital Samaritano, onde passou por cirurgia.
Segundo a corporação, o policial não reagiu ao assalto e tem cerca de dez balas alojadas pelo corpo, mas seu estado de saúde é estável. Os agressores continuam foragidos e não foram identificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário