quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mais de Alagoas...


 Mais de Alagoas...
Mobilização





Comandantes se reúnem com governador; Mobilização continua

Da Redação
Alagoas24horas
Para Fragroso a legitimidade da mobilização se dá no que é estabelecido pela lei.
Os comandantes dos batalhões da Polícia e Bombeiros Militar de Alagoas se reuniram na manhã desta quarta-feira, 18, com o governador de Alagoas e decidiram manter a mobilização.
A categoria – desde o início da manhã de hoje – só sairá dos batalhões com condutores que possuírem o curso de direção defensiva estabelecida pela resolução 285/08.
Estão mobilizados: 1º Batalhão (responde por toda parte baixa de Maceió), 5º Batalhão (responde pelo Benedito Bentes/Serraria/Salvador Lyra e adjacências), 3ª Cia/Independente (Paripueira e Barra), Radiopatrulha (Toda a Região Metropolitana), BPEsc, BPE (Jacintinho/Feitosa), 6º Batalhão (São Luiz do Quitunde até Maragogi) e Corpo de Bombeiros estão recolhidos em seus batalhões por falta de condições do trabalho.
Eles alegam que o comando da segurança pública do Estado não quis dialogar com a categoria e que eles permaneceram em mobilização permanente.
Ao Alagoas24horas o presidente da Assomal, Major Fragroso, destacou que a categoria estuda a possibilidade de não permitir que o militar que não tiver treinamento de tiro não saia para atender as ocorrências.
"Os policiais estão indo a pé atender as ocorrências e na semana que vem apenas quem tiver o treinamento de tiro realizado há pelo menos 30 dias vai pra rua, pois não vamos colocar em risco a vida dos servidores", justificou, enfatizando ainda que "quase nenhum militar tem esse treinamento".




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário