quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

T E M P O S M O D E R N O S

Para que servem os soldados


 

 

 

 

Para aqueles que às vezes aparecem pondo em dúvida

para que servem os militares...

O presidente Obama deu a resposta...

Isto no país mais democrático do mundo!!!


"...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes,

que podemos ter a religião que desejamos.

É graças aos soldados, e não aos jornalistas,

que temos liberdade de imprensa.

É graças aos soldados, e não aos poetas,

que podemos falar em público.

É graças aos soldados, e não aos professores,

que existe liberdade de ensino. 

É graças aos soldados, e não aos advogados,

que existe o direito a um julgamento justo. 

É graças aos soldados, e não aos políticos,

que podemos votar..."

BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY



Dedicado Àqueles Que Perguntam:

"Para Que Servem Os Militares?"

(E é justamente pelo fato de

os soldados brasileiros haverem sido desacreditados

que este PAÍS vive mergulhado na anarquia,

governado por incontáveis quadrilhas de bandidos,

instalados nos poderes

Executivo,  Legislativo e Judiciário).

 

--

GOLPE CONTRA O SUPREMO - DIVULGAR

 
 
 
 
 Bom dia amigos.
Se o "governo" tem maioria no congresso, pode aprovar isso.
E preciso impedir de alguma forma mais esse golpe da máfia.

 

ESTÁ EM ANDAMENTO. O TÓFOLI E O LANWDOSKI APOIAM ESSA MUDANÇA E OS CORRUPTOS TAMBÉM



 

 

GOLPE NO SUPREMO -

Essa tentativa de subverter a legislação por parte da famosa "base aliada" do Congresso não me surpreenderia, pois todos hão de saber que para o governo da esquerda e seus aliados os fins justificam os meios. Cabe aos verdadeiros cidadãos se manter vigilantes e dispostos a lutar

  

              Divulgue a todos os seus amigos, não podemos permitir que tal afronta venha nos acontecer.......

 

Sem Comentários!!!

 

R E P A S S A N D O

            

 

GOLPE NO SUPREMO

 

 

Amigos, a situação política do Brasil está grave, diante da iminência de ruptura do estado de direito, perpetrado pelos "petralhas", inconformados pela condenação do "subchefe da quadrilha" José Dirceu (o chefe é o Lula).

 A manifestação do PT em São Paulo, contra a condenação dos seus membros em razão do julgamento do mensalão, é perfeitamente admissível numa democracia.

 Todavia, as manifestações dos "porta-vozes", Tóffoli e Lewandovsky, pedindo a "transformação" da pena de prisão em multa, é um ESCÁRNIO, INADMISSÍVEL DE SER PROPOSTA POR UM JUIZ, AINDA MAIS SE ELE FAZ PARTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

 Como estou dirigindo este e-mail para diversos amigos, a grande maioria com formação diversa da área jurídica, peço licença para um pequeno esclarecimento, do porque do perigo das manifestações dessas duas figuras nefastas que, infelizmente, teem assento no Supremo.

 No Direito penal, o princípio da legalidade se desdobra em outros dois: princípio da anterioridade da lei penal e princípio da reserva legal.

 Por anterioridade da lei penal, entende-se que não se pode impor uma pena a um fato  praticado antes da edição desta lei, exceto se for em benefício do réu.

 Já a reserva legal, estabelece não existir delito fora da definição da norma escrita. O princípio nullum crimen, nulla poena sine lege é cláusula pétrea da Constituição.

 Como nós sabemos, o Código Penal é TÍPICO. Na aplicação da Lei Penal, o Juiz não pode se valer, por exemplo, da ANALOGIA.

 Os elementos constitutivos de um crime devem ser preenchidos na sua TOTALIDADE.

 Portanto, o Juiz deve se ater ao que está escrito na Lei Penal.

 Assim, o que pode gerar tais manifestações?

 É simples: incentivado por esses dois IMBECIS, a bancada dos Petralhas pode apresentar projeto de Lei, por exemplo, mudando a penalidade dos crimes de corrupção ativa e passiva (crimes contra a Administração Pública) de prisão para pena de multa.

 O que acontecerá, se for feita esta alteração nas penas?

 Dentro dos princípios Constitucionais e do Código Penal, a LEI POSTERIOR NÃO SE APLICA AOS CASOS JULGADOS ANTERIORMENTE,  SENÃO EM BENEFÍCIO DOS RÉUS.

 Por exemplo: uma pessoa é condenada a um ano de prisão por furtar uma bicicleta.

 Lei posterior, revoga essa penalidade, dizendo não ser crime o furto de bicicleta.

 O Réu, INSTANTANEAMENTE, terá de ser posto em liberdade.

 Voltando ao mensalão, caso mude a penalidade de prisão para multa nos crimes praticados pelo Zé Dirceu, ele, simplesmente, com os milhões amealhados pela quadrilha, sairá da prisão, caso seja preso, 

RINDO DE TODO O POVO BRASILEIRO, EXCETO OS SEUS COMPARSAS.

 Portanto, a gravidade do assunto é visível: será a desmoralização do Supremo, não de seus membros, e sim da instituição, que representa um dos PODERES DA REPÚBLICA, talvez o mais importante.

 Assim, peço a você, caso concorde com os termos dessa minha manifestação, divulgue este e-mail para o maior número de pessoas, a fim de que a Nação fique atenta, e impeça um golpe na tênue democracia brasileira.

 

Carlos Sinatra

 

 

 

 

 

Tudo pela Pátria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

__,_._,___

 

 

 

 

Gênio brasileiro explica o aquecimento global

 
 
 
 
Assunto: ENC: Gênio brasileiro explica o aquecimento global
 

Com todas minudências que o tema requer.

 

 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Materia publicada no site www.averdadesufocada.com em 30/01/2013

 
 
 
 
  
 
Materia publicada no site www.averdadesufocada.com em 30/01/2013
30/01/13 - Tributo ao Tenente Alberto Mendes
30 de janeiro de 2013
 
Um verdadeiro herói
Pela editoria do site www.averdadesufocada..com
Nos dias 16/04/70 e 18/04/70 foram presos no Rio de Janeiro, Celso Lungaretti e Maria do Carmo Brito, ambos militantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), uma das organizações comunistas que seguia a linha cubana. Ao serem interrogados os dois informaram que desde janeiro/70, a VPR, com a colaboração de outras organizações comunistas, instalara uma área de treinamento de guerrilhas, na região de Jacupiranga, próxima a Registro, no Vale da Ribeira, no Estado de São Paulo, sob o comando do ex-capitão do Exército, Carlos Lamarca.
Texto completo
 
30/01/13 - O nome da culpa
30 de janeiro de 2013
 Zuenir Ventura 
O Globo - 30/01/2013  
No Brasil, as tragédias anunciadas ou previsíveis ocasionadas por descaso e imprevidência recebem todas o mesmo nome: fatalidade. Assim são classificados as chuvas e os desabamentos que matam centenas de pessoas a cada verão, assim também foi qualificado o incêndio da boate de Santa Maria por seus donos. Em nota, eles afirmam "a bem da verdade" que a empresa estava em "situação regular", com o "sistema de proteção e combate contra incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros". Se estava tudo bem, nada fora de ordem, se as normas de segurança eram rigorosamente cumpridas, é fácil atribuir a responsabilidade à "fatalidade".
 
30/01/13 - A dor que não passa
30 de janeiro de 2013
Edson Luiz 
Correio Braziliense - 30/01/2013  
A morte de pelo menos 231 jovens traz dois tipos de sentimento nas pesquisas. Um deles é a dor, indescritível. O outro é a revolta contra aqueles que podiam ter impedido mais essa tragédia que acabou com os sonhos de rapazes e moças que só queriam se divertir e acabaram perdendo a vida. Tudo poderia ter sido evitado. Se o poder público estivesse mais presente, fiscalizando, de modo preventivo, tanta gente, incluindo quem nem estava lá, não teria a vida arrasada pelo incêndio, que levou seus entes queridos. Cenas que o Brasil não quer ver mais.
 
30/01/13 - A cobiça cega e, o Estado surdo
30 de janeiro de 2013
José Nêumanne
O Estado de S. Paulo - 30/01/2013
 
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), resultou da associação perversa e criminosa da cobiça cega de um capitalismo de vale-tudo, sem código de conduta nem esteio moral, com um Estado estroina, corrupto, incompetente e incapaz de garantir ordem, paz, segurança pública, a vida e a integridade física de seus cidadãos.
Não se trata de um fenômeno exclusivo do subdesenvolvimento endêmico do qual países emergentes como o nosso parecem nunca sair, principalmente no que concerne ao espírito e às mentalidades.
O mundo inteiro foi assaltado pela brutalidade da busca incessante da fortuna fácil e do desprezo ao trabalho e à conduta moral que deveria reger a vida em sociedade neste século 21, depois da visita à Lua e do telefone portátil, que conecta seu usuário com as notícias do dia, as cotações do mercado de capitais e as manifestações mais escabrosas da miséria humana.
 
30/01/13 - A tragédia de Santa Maria
30 de janeiro de 2013
Omissão da prefeitura e bombeiros é investigada
"Não poderia funcionar"
Flávio Ilha e Sérgio Roxo
O Globo - 30/01/2013
 
MP e Polícia investigam se houve omissão ou falha de prefeitura e Corpo de Bombeiros
Santa Maria (RS) A Polícia Civil do Rio Grande do Sul ficou convencida ontem de que a boate Kiss, destruída por um incêndio na madrugada de domingo que causou 234 mortes, apresentava uma série de irregularidades e não poderia estar funcionando. Simultaneamente, o Ministério Público abriu inquérito para apurar falhas na fiscalização e se houve falha ou omissão de agentes públicos da prefeitura da Santa Maria e do Corpo de Bombeiros.
 
30/01/13 - MP vai investigar bombeiros e fiscais após tragédia no RS
30 de janeiro de 2013
Promotores apuram improbidade de agentes da prefeitura e de bombeiros
Autor(es): Diego Zanchetta
O Estado de S. Paulo - 30/01/2013
 
Promotoria apura por que boate funcionava sem alvarás; prefeito culpa corporação e proíbe festas por 30 dias
O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar se houve improbidade administrativa de funcionários da prefeitura de Santa Maria (RS) e dos bombeiros na fiscalização da boate Kiss. A casa estava sem alvará de funcionamento da prefeitura desde 31 de março e sem permissão dos bombeiros desde 14 de agosto.
Uma fiscalização foi feita em abril, mas a construção de um anexo de 234 metros quadrados, erguido sem área de escape, não foi informada pelos fiscais ao governo municipal.
Para o promotor do caso, há "evidências claras" de que houve falha na fiscalização.
 
30/01/13 - Tragédia em Santa Maria
30 de janeiro de 2013
Jogo de empurra 
Helena Mader
Correio Braziliense - 30/01/2013  
A revolta
A tristeza começa a ceder lugar à indignação em Santa Maria (RS). Em meio ao jogo de empurra entre a prefeitura, o Corpo de Bombeiros e o governo gaúchos, 300 pessoas fizeram protestos em frente à delegacia da cidade. O número oficial de mortos no incêndio subiu para 234, e há ainda um paciente com morte cerebral. Segundo a polícia, a banda utilizou sinalizador mais barato, não indicado para ambientes fechados.
Empresários e autoridades correm para se eximir da culpa e repassam para terceiros a responsabilidade no incêndio na madrugada de domingo
 

descoberta científica

O que foi que aconteceu com CUBA?



O QUE ACONTECEU COM CUBA?

 
A primeira nação da América espanhola, incluindo a Espanha e Portugal, que utilizou máquinas e barcos a vapor foi Cuba foi em 1829.
A primeira nação da América Latina e a terceira no mundo (atrás da Inglaterra e dos EUA), a ter uma ferrovia foi Cuba, em 1837.
Foi um cubano que primeiro aplicou anestesia com éter na América Latina em 1847.
A primeira demonstração, a nível mundial, de uma indústria movida a eletricidade foi em Havana, em 1877.
Em 1881, foi um médico cubano, Carlos J. Finlay, que descobriu o agente transmissor da febre amarela e definiu sua prevenção e tratamento.
O primeiro sistema elétrico de iluminação em toda a América Latina (incluindo Espanha) foi instalado em Cuba, em 1889.
Entre 1825 e 1897, entre 60 e 75% de toda a renda bruta que a Espanha recebeu do exterior vieram de Cuba.
Antes do final do Século XVIII Cuba aboliu as touradas por considerá-las "impopulares, sanguinárias e abusivas com os animais".
O primeiro bonde que circulou na América Latina foi em Havana em 1900.
Também em 1900, antes de qualquer outro país na América Latina foi em Havana que chegou o primeiro automóvel.
A primeira cidade do mundo a ter telefonia com ligação direta (sem necessidade de telefonista) foi em Havana, em 1906.
Em 1907, estreou em Havana o primeiro aparelho de Raios-X em toda a América Latina.
Em 19 maio de 1913 quem primeiro realizou um vôo em toda a América Latina foram os cubanos Agustin Parla e Rosillo Domingo, entre Cuba e Key West, que durou uma hora e quarenta minutos.
O primeiro país da América Latina a conceder o divórcio a casais em conflito foi Cuba, em 1918.
O primeiro latino-americano a ganhar um campeonato mundial de xadrez foi o cubano José Raúl Capablanca, que, por sua vez, foi o primeiro campeão mundial de xadrez nascido em um país subdesenvolvido. Ele venceu todos os campeonatos mundiais de 1921-1927.
Em 1922, Cuba foi o segundo país no mundo a abrir uma estação de rádio e o primeiro país do mundo a transmitir um concerto de música e apresentar uma notícia pelo rádio.
A primeira locutora de rádio do mundo foi uma cubana: Esther Perea de la Torre. Em 1928, Cuba tinha e 61 estações de rádio, 43 deles em Havana, ocupando o quarto lugar no mundo, perdendo apenas para os EUA, Canadá e União Soviética. Cuba foi o primeiro no mundo em número de estações por população e área territorial.
Em 1937, Cuba decretou pela primeira vez na América Latina, a jornada de trabalho de 8 horas, o salário mínimo e a autonomia universitária.
Em 1940, Cuba foi o primeiro país da América Latina a ter um presidente da raça negra, eleita por sufrágio universal, por maioria absoluta, quando a maioria da população era branca. Ela se adiantou em 68 anos aos Estados Unidos.
Em 1940, Cuba adotou a mais avançada Constituição de todas as Constituições do mundo. Na América Latina foi o primeiro país a conceder o direito de voto às mulheres, igualdade de direitos entre os sexos e raças, bem como o direito das mulheres trabalharem.
O movimento feminista na América Latina apareceu pela primeira vez no final dos anos trinta em Cuba. Ela se antecipou à Espanha em 36 anos, que só vai conceder às mulheres espanholas o direito de voto, o posse de seus filhos, bem como poder tirar passaporte ou ter o direito de abrir uma conta bancária sem autorização do marido, o que só ocorreu em 1976.
Em 1942, um cubano se torna o primeiro diretor musical latino-americana de uma produção cinematográfica mundial e também o primeiro a receber indicação para o Oscar norte-americano. Seu nome: Ernesto Lecuona.
O segundo país do mundo a emitir uma transmissão pela TV foi Cuba em 1950. As maiores estrelas de toda a América, que não tinham chance em seus países, foram para Havana para atuarem nos seus canais de televisão.
O primeiro hotel a ter ar condicionado em todo o mundo foi construído em Havana: o Hotel Riviera em 1951.
O primeiro prédio construído em concreto armado em todo o mundo ficava em Havana: O Focsa, em 1952.
Em 1954, Cuba tem uma cabeça de gado por pessoa. O país ocupava a terceira posição na América Latina (depois de Argentina e Uruguai) no consumo de carne per capita.
Em 1955, Cuba é o segundo país na América Latina com a menor taxa de mortalidade infantil (33,4 por mil nascimentos).
Em 1956, a ONU reconheceu Cuba como o segundo país na América Latina com as menores taxas de analfabetismo (apenas 23,6%). As taxas do Haiti era de 90%; e Espanha, El Salvador, Bolívia, Venezuela, Brasil, Peru, Guatemala e República Dominicana 50%.
Em 1957, a ONU reconheceu Cuba como o melhor país da América Latina em número de médicos per capita (1 por 957 habitantes);, com o maior percentual de casas com energia elétrica, depois Uruguai; e com o maior número de calorias (2870) ingeridas per capita.
Em 1958, Cuba é o segundo país do mundo a emitir uma transmissão de televisão a cores.
Em 1958, Cuba é o país da América Latina com maior número de automóveis (160.000, um para cada 38 habitantes). Era quem mais possuía eletrodomésticos. O país com o maior número de quilômetros de ferrovias por km2 e o segundo no número total de aparelhos de rádio.
Ao longo dos anos cinqüenta, Cuba detinha o segundo e terceiro lugar em internações per capita na América Latina, à frente da Itália e mais que o dobro da Espanha.
Em 1958, apesar da sua pequena extensão e possuindo apenas 6,5 milhões de habitantes, Cuba era 29ª economia do mundo.
Em 1959, Havana era a cidade do mundo com o maior número de salas de cinema: (358) batendo Nova York e Paris, que ficaram em segundo lugar e terceiro, respectivamente.
E depois o que aconteceu?
Veio a Revolução... comunista... e hoje... resta o desespero de uma população faminta, sem liberdade nem mesmo de abandonar o país, sem dignidade, onde a atividade que mais emprega e a prostituição.
Esse mesmo regime que destruiu CUBA é o projeto petista para o Brasil.
O pior é que por desconhecimento, não estamos vendo nossa realidade.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Monitoramento de Veículos


Nós que andamos na linha, não teremos problema algum!



Monitoramento de Veículos 2013
 

SINIAV começa monitoramento a partir de janeiro
        O ano de 2013  vai começar diferente para uma parte dos motoristas  brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV– um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.
        O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
        O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
        O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
PS:Faltou avisar que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também!!!

Fonte









FEB - Força Expedicionária Brasileira Parte 1 / Documentário em HDTV

O curioso caso de teletransporte...incrível !

 
 
 

Lulandia, o reino da avacalhacao

Por Maria Lucia Victor Barbosa em 25 Jan 2013

Bastou o intervalo das festas de fim de ano, das férias nas praias ou no exterior – quando ninguém pensa em dívidas, contas a pagar, despesas que virão – para que Lula da Silva ressurgisse do conveniente mutismo e retomasse os preparativos para sua "trieleição".

De fato, o ex-presidente nunca deixou de exercer o poder. Recorde-se que tentou impedir o julgamento do mensalão chantageando o ministro Gilmar Mendes para que esse adiasse o julgamento. Como isto não funcionou ordenou ao Congresso que realizasse a CPI do 'Cachoeira', uma espécie de cortina de fumaça para desviar a atenção do público das condenações dos quadrilheiros do PT, que poderiam atrapalhar as eleições municipais de 2012. A CPI acabou condenando apenas o senador Demóstenes Torres e prendendo o contraventor sem que nada acontecesse à DELTA e a grande rede nacional de políticos envolvidos na trama. Deste modo, a farsa se converteu em um dos maiores espetáculos, de degradação moral e cívica, já apresentado pelo Congresso Nacional.

Consta também que a presidente Rousseff, gerente de apagões e 'pibinhos', não dá um passo sem consultar seu chefe e inventor, que assim demonstra quem é o verdadeiro presidente da República.

Contudo, após as acusações de Marcos Valério que indicaram Lula da Silva como chefe e beneficiário do "mensalão", este se calou. Especialmente, foi depois da eclosão do fragoroso escândalo no qual ficou demonstrado que a amante, Rosemary Nóvoa de Noronha, não só desfrutava de maravilhosas viagens presidenciais pagas por nós, os otários contribuintes, mas nomeava através do "tio Lula" uma quadrilha de trambiqueiros, falsificadores, fraudadores de pareceres, que o ex-presidente deu de fugir da imprensa. Fato grotesco ocorreu em Barcelona, quando o poderoso chefão Lula bateu em veloz retirada através da lavanderia do hotel em que se encontrava hospedado e escapuliu dos repórteres pela porta dos fundos.

Agora, enquanto o povo em férias se entretém com os preparativos do carnaval, Lula da Silva emerge anunciando futuras caravanas pelo Brasil. Ao mesmo tempo, faz saber que assumirá as negociações com a base aliada. Portanto, após ter nomeado o ministério de Rousseff, na prática, está demitindo a fiel Ideli Salvati de suas funções de ministra das Relações Institucionais, ou seja, um ministério que é uma espécie de balcão de negócios, posto muito conveniente para quem é candidato.

Além do mais, para mostrar quem manda de verdade, Lula da Silva se reuniu com seu outro 'poste', o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e secretariado para dar as ordens e ministrar lições de populismo.

Em países de instituições sólidas, poderes independentes e igualmente fortes, e de oposição para valer, tal avacalhação é impensável. Mesmo no Brasil, nenhum ex-presidente chegaria a tanta desfaçatez e lambança. Mas, na Lulândia tudo é permitido porque o povo elegeu e continua aplaudir o grão senhor Lula. Algo que faz parte da nossa "cultura da avacalhação", desde os tempos coloniais.

Além do mais, como não existe oposição, exceto uma ou outra voz solitária, Genoino, um dos condenados petista do mensalão tomou posse como deputado federal decretando o fim da ficha limpa. Se isto foi legal, como dizem seus defensores, foi imoral e abjeto.

Em outra manifestação típica da Lulândia, membros do PT, inclusive, e a juventude petista organizaram um jantar com o objetivo de arrecadar fundos para pagar as multas dos companheiros criminosos condenados. Alguns militantes acreditam ou fingem acreditar que os companheiros quadrilheiros, coitadinhos, foram injustiçados, condenados sem provas, vítimas da imprensa maldosa e da oposição que não existe. Por sua vez, a CUT, braço sindical do PT, fez ato para anular sentenças do STF. Hilariante piada de salão como diria Delúbio Soares.

Enquanto segue a politicagem, por mais que o ministro Mantega distorça e fraude dados da economia e faça mágicas para adulterar resultados, a inflação acelera, progride a inadimplência, aumenta a devolução de cheques sem fundo.

Com a projeção do endividamento da Petrobrás, virá o aumento dos combustíveis tantas vezes adiado politicamente e com ele mais inflação, apesar de que os reajustes previstos apenas amenizarão a piora do endividamento.

Acrescente-se que as previsões da economia para 2013 não são das melhores. Segundo, por exemplo, Flávio Castelo Branco, gerente executivo do Núcleo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI): "Se a economia seguir um padrão fraco como o de 2012, a desaceleração alcançará o mercado de serviços e aí podemos ter uma contaminação do mercado de trabalho".

Rousseff está em campanha e fez comício em cadeia nacional de rádio e TV para anunciar redução de tarifas de energia. Entretanto, no cenário sombrio que se desenha para a economia de 2013, a quem o povo recorrerá como salvador da pátria? É fácil adivinhar. Que o digam os invasores do Instituto Lula que não perderam tempo indo à Brasília.

mlucia@sercomtel.com.br

www.maluvibar.blogspot.com.br

 

 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Matéria publicada no site www.averdadesufocada.com em 25/01/13

 
 
 
 
 
  Matéria publicada no site www.averdadesufocada.com em 25/01/13
25/01/13 - Inacreditável!
25 de janeiro de 2013
 
Ato pela anulação do julgamento do mensalão, dia 30/1, no Rio                                                      
A CUT-RJ e o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé convocam para o ato pela anulação do julgamento da Ação Penal 470, devido aos notórios e graves erros cometidos pelo STF. O evento acontecerá na ABI, no dia 30 de janeiro próximo.
Pela anulação do julgamento do "mensalão"
Debate sobre os graves erros do STF, com: 
José Dirceu (convidado especial) - Ex-ministro e dirigente nacional do PT
Texto completo
 
25/01/13 - O CONTRAGOLPE QUE ACABOU COM OS GOLPES
25 de janeiro de 2013
General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva
O contragolpe de 31 de março de 1964 deve ser analisado no contexto da Guerra Fria entre os EUA e a URSS, onde se disputava o poder hegemônico global. Foi um conflito indireto, pois as manobras decisivas ocorreram nos campos político, econômico, científico-tecnológico e social, com intenso uso das operações psicológicas e da propaganda dos sistemas capitalista e socialista, respectivamente, pelos EUA e a URSS, líderes dos blocos antagônicos.  As bases para o progresso e bem-estar das nações, no pensamento americano, seriam o liberalismo econômico e a democracia e, no pensamento soviético, o dirigismo estatal e a ditadura do proletariado sob o partido comunista. A visão predominante na sociedade brasileira alinhava-se à democracia e ao liberalismo econômico, este último com adaptações, admitindo grande participação do Estado na economia.
Texto completo
 
25/01/13 - Um pouco de história sobre a luta armada no Brasil
25 de janeiro de 2013
Carlos I.S. Azambuja - 19/02/2004  - Vale a pena ler de novo
A complacência de hoje é paga com as angústias de amanhã.
E se ela persiste, com o sangue de depois de amanhã" 
(Suzanne Labin, "Em Cima da Hora") 
O período de violência armada, nos anos 60 e 70, foi um tempo em que, em todo o mundo, se propalava que o capitalismo estava com os dias contados. Um tempo em que as revoluções de esquerda eram consideradas iminentes, segundo aquela modelada pelos guerrilheiros cubanos que instalaram em Cuba uma república democrática popular (ou seja, um governo do povo popular, pleonasmo que se prolonga até hoje!) e procuravam estender esse pleonasmo a todo o continente ou ainda, segundo aquela copiada do livrinho vermelho de Mao-Tsetung, de guerra popular prolongada.
Texto completo
 
25/01/13 - A controvérsia da energia -
25 de janeiro de 2013

Editorial ZERO HORA - 25/01/2013
A redução na tarifa de energia não pode camuflar, em meio à euforia governamental, a realidade revelada por estudos que apontam deficiências no setor e o risco de apagões.
É natural que a decisão governamental sobre a redução das tarifas de energia provoque euforia entre governistas e seja recebida com críticas ou com cautela por setores da oposição e também por especialistas do setor.

Texto completo

 
24/01/13 - O preço do radicalismo
24 de janeiro de 2013
 

 

Editorial O Estado de S. Paulo - 24/01/2013
Dominados pelo radicalismo, que os impede de entender as transformações pelas quais passa o mundo, especialmente o mundo do trabalho, dirigentes sindicais dos metalúrgicos de São José dos Campos inviabilizam investimentos na expansão do parque industrial da região, reduzem as oportunidades de emprego, prejudicam os trabalhadores que dizem defender e, cada vez mais distantes do realismo que marca a atuação de outros sindicalistas, decidiram prejudicar a população, com a  interrupção do tráfego na Rodovia Presidente Dutra, que liga as : duas maiores cidades do País.  Agindo de modo insensato, afastam-se cada vez mais dos trabalhadores e se arriscam a perder o direito de se proclamarem seus representantes
.
Texto completo